Burger King anuncia Whopper Mofado em campanha contra conservantes

Por Alana Santos

O Burger King lançou uma campanha um tanto quanto diferente. A rede de fast-food decidiu apresentar imagens de um Whopper mofado para mostrar seus esforços para eliminar conservantes artificiais dos lanches.

A campanha foi exibida primeiro em um comercial de TV, que mostra um Whopper normal apodrecendo ao longo de 34 dias, com a música “What a Difference a Day Makes“, de Dina Washington, no fundo. Confira:

A ideia da ação é mostrar que os lanches da empresa são feitos, em muitos lugares do mundo, sem conservantes e pensados para o consumo Imediato.

“Nós acreditamos que uma comida de verdade tem melhor gosto“, disse Fernando Machado, chefe de marketing da Restaurant Brands International, empresa que detém os direitos do Burger King. “É por isso que estamos trabalhando duro para remover conservantes, cores e sabores de fontes artificiais da comida que servimos ao redor do mundo“, completa.

Ainda de acordo com eles, os clientes americanos já consomem os lanches do Burger King feitos sem conservantes artificiais. A mudança não foi anunciada justamente para que todos constatassem como não há diferença no sabor, apenas no impacto que a comida faz no corpo.

A campanha recebeu o nome de Moldy Whopper e foi criada uma parceria de três agências, Ingo, uma agência sueca pertencente a uma parceria entre Ogilvy e Grey, David e Publicis.

Além do comercial, algumas outras peças foram produzidas, veja:

Até o final do ano, segundo o Burger King, ele removerá os conservantes artificiais da Whoppers em todas as localidades dos EUA e depois planeja expandir a iniciativa para o restante do mundo.