Budweiser cria coleção de copos com bandeiras para o Pride in London

Por Alana Santos

A Budweiser é a patrocinadora oficial do Pride in London neste ano e para comemorar a data, a cerveja realizará uma série de eventos durante todo o mês de junho, além de lançar uma coleção exclusiva de copos.

A marca distribuirá, aproximadamente, 200 mil unidades dos copos ao longo da rota do desfile da parada, que acontece no próximo dia 06 de julho.

Cada modelo apresenta desenhos de bandeiras de 9 comunidades individuais.

Como parte dessa campanha, a Budweiser tem trabalhado com nove ONGs do Reino Unido em prol da comunidade LGBT+: Stonewall, Bi Pride UK, The Mix, Transpals, Switchboard, London Friend, Metro Charity, AVEN e Blackout UK. Todas essas instituições receberão uma doação em dinheiro da marca.

“A campanha quer mostrar todas as pessoas que compõem a comunidade LGBT+ e trabalhamos junto para garantir que fosse tão relevante para o maior número possível de pessoas“, comentou Matina Isella, gerente de marca sênior da Budweiser.

Já os eventos incluem desde o lançamento de uma loja pop-up em Seven Dials, até o Ace of Clubs, classificado como o primeiro evento assexual do mundo.