Budweiser anuncia parceria com NBA para transmitir os jogos pela internet

Por Alana Santos

A NBA e a Budweiser anunciaram uma parceria para que a marca possa transmitir as partidas ao vivo e gratuitamente pela internet.

Além das transmissões, o acordo também inclui conteúdos exclusivos para diversos canais e plataformas. Com isso, a Budweiser se torna a emissora oficial da NBA no Brasil. Com o objetivo democratizar os conteúdos e fortalecer ainda mais a relação do público com o basquete, a parceria busca tornar o acesso às partidas mais fácil e simples.

A primeira transmissão aconteceu na última quinta-feira, dia 25, com a rodada dupla que traz Dallas Mavericks x Philaldelphia 76ers e New Orleans Pelicans x Milwaukee Bucks, ao vivo nos canais oficiais da NBA Brasil e de Budweiser no YouTube.

“A cada ano, estreitamos ainda mais a nossa relação com os fãs do basquete no Brasil, aproximando as pessoas não apenas o jogo dentro da quadra, mas de toda a cultura que envolve a modalidade. Essa nova parceria, com a transmissão de jogos ao vivo pela internet, estreita ainda mais esses laços e é um passo importante nessa caminhada de democratizar ainda mais o esporte e facilitar o acesso para todos que gostam da modalidade“, comentou Alice Alcantara, Head de Budweiser no Brasil.

Além de oferecer partidas ao vivo, a Budweiser também terá um conteúdo exclusivo da NBA com formatos inusitados, identidade visual, linguagem e gráficos especiais, participação de criadores, convidados e programação local.

A iniciativa, com a aquisição dos direitos de transmissão e a apresentação de conteúdos, é inédita dentro do universo esportivo e exclusiva de Budweiser Brasil.

Fonte/Créditos: B9.