Brasileiro cria logo para Nasa e ganha apenas U$250

Um brasileiro de Santa Catarina venceu o concurso do Centro de Excelência para Inovação Colaborativa da Nasa (CoECI) para desenvolver um emblema para o projeto Nasa In Space Manufacturing Refabricator.

O publicitário Rafael Fontes produziu o logotipo que será utilizado pelos astronautas durante a missão. Rafael Fontes competiu com 191 freelancers de todo o mundo e recebeu uma gratificação de apenas US$ 250.

O desafio para a construção do logotipo consistia em transmitir graficamente o tema-chave da exploração espacial, reciclagem de materiais e fabricação sob demanda. O logotipo será usado de várias maneiras, incluindo apresentações, itens usados pela equipe, como canecas e camisas, e em materiais desenvolvidos para educação e divulgação pública.

23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas. Palestrante nas áreas de social media e empreendedorismo digital e fundador do maior portal de comunicação do Brasil, os Publicitários Criativos.