Boticário apresenta nova edição do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis

Por Alana Santos

O Grupo O Boticário, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lançou uma nova edição do banco de imagens que destacam a diversidade da pele brasileira em busca proporcionar o ressignificar do padrão de beleza publicitário em mais uma ação do projeto ‘Diversa Beleza’, lançado em janeiro/2022.

Essa é a terceira edição do banco Mulheres (In)Visíveis e foi lançado pelo O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold em parceria com a 65|10.

Como parte da campanha da marca, o banco possui 50 imagens que retratam a diversidade de tipos de pele em tonalidades, texturas e características, levando em conta recortes de perfil vistos entre a população feminina brasileira. As imagens, que também estão na campanha digital, serão de domínio público e poderão ser baixadas no site do Grupo Boticário e no Adobe Stock.

Identificamos a necessidade de trazer as mulheres brasileiras como representantes da beleza que queremos comunicar com nossas marcas. Queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos e idealizar o banco de imagens nos permite avançar nessa jornada”, comentou Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.

Criado pela consultoria criativa 65|10, o projeto Mulheres (In)Visíveis tem como objetivo estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira em seus diversos perfis, destacando suas singularidades. “Oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra” afirma Thais Fabris, fundadora do 65|10.

Segundo ela, chegar à terceira edição do projeto que nasceu em 2016 é extremamente importante em um momento em que a brasileira está cada vez mais olhando para a relação com a sua pele e considerando fatores como raça, idade e saúde.

As fotos, feitas pela cearense Karla Brights, retratam diferentes etnias, tons, texturas e características como melasma e vitiligo. As 50 imagens estarão disponíveis para download no Adobe Stock.

Fonte/Créditos: Design Culture.