BMW apresenta novo logo minimalista

Por Alana Santos

Para o lançamento do seu novo modelo de carro elétrico, o Concept i4, a BMW aproveitou a oportunidade para apresentar seu novo logo mais minimalista.

A base circular e o branco e azul foram mantidos, porém agora o círculo externo passa a ser transparente em vez de preto, desse modo o anel transparente terá uma aparência diferente, dependendo da cor do carro.

Os efeitos 3D e a iluminação também foram removidos para criar uma aparência mais básica.

Essa é a primeira alteração que a marca faz no logo em 23 anos e também é a maior mudança no visual da marca desde que o icônico emblema foi introduzido em 1917.

“O novo logo preto e branco, com o nome completo, vai demonstrar a história longa e profunda da marca, trazendo novos elementos à herança da BMW, além de irradiar mais abertura e clareza”, disse a marca em comunicado.

Desde sua criação em 1916, na Alemanha, a BMW manteve seu emblema redondo, dividido em quatro partes em branco e azul, com o nome da empresa formando um arco na parte superior do círculo. Nos anos 2000, a empresa optou por um modelo tridimensional, que foi utilizado até o momento.

Segundo João Veloso Jr., head de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, o novo logotipo é baseado em quatro pilares da empresa: eletrificação, conectividade, compartilhamento e autonomia.

Além disso, segundo a empresa, a nova fase institucional da montadora tem o cliente como foco. Estas alterações permitem que a comunicação seja mais contemporânea e melhor trabalhada em comunicações digitais, atingindo uma audiência mais jovem.

Segundo o comunicado da empresa, ainda não existe um modelo específico para estrear o novo emblema da BMW, mas será uma adoção gradativa e o conceito entrará em produção no próximo ano.