Dark Mode Light Mode

BIC acende nova conexão emocional com consumidores em campanha

🔥 “Acenda sua Chama com BIC” destaca a chama dos isqueiros e acendedores BIC nos momentos especiais e cotidianos dos brasileiros.

 “Acenda sua chama com BIC” é o novo conceito criativo institucional da categoria de chamas da BIC, líder mundial nesse segmento. A campanha – que acontece nacionalmente de junho a novembro de 2025 – propõe um novo posicionamento emocional para a marca, buscando torná-la sinônimo de “chama” na vida dos brasileiros.

A BIC aposta em uma narrativa que vai além dos features dos isqueiros e acendedores BIC para se aproximar da rotina e dos sentimentos do consumidor. O conceito da campanha traz a ideia de que acender uma chama é mais do que um ato prático: é um gesto de conexão, memória e emoção.

Por meio de situações que fazem parte da vida dos brasileiros, seja um jantar íntimo com um pedido especial, o clássico churrasco entre amigos e os aniversários que reúnem família e afeto, os filmes reforçam que a chama da BIC já estava ali, presente nos bastidores dos momentos marcantes, mesmo antes de ser acesa.

Pensada para estabelecer uma base sólida de comunicação para toda a linha de produtos BIC na categoria de chamas, “Acenda sua chama com BIC” contempla 3 filmes, feitos em plano-sequência, e em reverse, que reforçam a presença da marca nos momentos especiais e cotidianos, valorizando o tom divertido da BIC, com suas cores marcantes e cheias de personalidade.

Com a nova campanha ‘Acenda sua Chama com BIC’, queremos ir além da já conhecida e comprovada funcionalidade do produto e tocar o coração das pessoas. Queremos mostrar uma conexão real com momentos de celebração e união, momentos sempre ligados com uma ocasião de chama: uma vela de aniversário, um churrasco com amigos, um momento relaxante. É sobre entender que cada chama acesa é uma oportunidade para criar ou reviver uma emoção, e queremos que a BIC seja o catalisador desses sentimentos“, explica Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.

Ao contar essas histórias de forma emocional e acessível, a campanha mostra que a felicidade pode começar com um gesto simples, como acender uma chama. Além de engajar emocionalmente, o grande desafio da campanha é transformar a BIC em uma marca lembrada, querida e simbólica no território das chamas.

Ficha Técnica Visualizar
  1. Cliente: BIC
    Produto: BIC Maxi
    Agência: Omnicom Media Group Brasil
    Título: “Acenda sua Chama com BIC”
    CEOs: Mauricio Gallian, Ricardo Franken
    CCO: Elder Oliveira
    Direção de Criação: Marilia Costa
    Criação: Camille Esteves, Otavio Affonso, Maria Luiza Oliveira, Felipe Machado, Thayná Félix, Luisa Trindade.
    Planejamento: Carlos Gajo, Vinicius Gonçalves, Samuel Yukimoto
    Conteúdo: Bruno de Pasquale, Rafaela Grossi
    Roteiro: Otavio Affonso
    Direção de RTVC: Jenifer Dantas
    Produção de RTVC: Jenifer Dantas, Fabíola Camilo
    Atendimento: Ana Luisa Perisse, Fernanda Reis, Gabrielle Alme
    Mídia: Daniel Ribeiro, Fernanda Vellutini, Angelo Ferronato, Vitor Santos, Andressa Soffner
    Aprovação cliente: Rodrigo Iasi, Maria Oliveira, Fernanda Cruz, Mariana Brito
    Produtora: Stitchi Tailor Made Filmes
    Direção de filme: Andre Gustavo (Delão)
    Diretor de fotografia: Alexandre Faccioli
    Produtor executivo: Suyan Mariotti
    Atendimento: Suyan Mariotti
    Produtor: Rafael Braga
    Pós-produção: O2 Filmes
    Video maker: Trinka
    Fotógrafo still: Monica Lane
    Produtora de Áudio: Blend Audio
    Diretor musical: Flavio Marchesin e Renan Corso
    Produtor: Flavio Marchesin e Renan Corso
    Atendimento/ Produção Executiva: Lud Stempniewski e Edu Bernardo
Voltar

Crokíssimo lança campanha "Faz o Crok" com filmes que reforçam o conceito de pausa crocante no dia a dia

Avançar

Sandisk lança pendrives temáticos dos Smurfs com game pré-instalado