Bettina está de volta e pede desculpas em nova campanha

Por Alana Santos

Há pouco tempo o vídeo de uma jovem, Bettina Rudolph, viralizou nas redes sociais após ela afirmar que investido 1.500 reais ela os havia transformado em mais de 1 milhão em 3 anos com a ajuda da Empiricus.

Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado“, dizia Bettina no vídeo que viralizou.

A propaganda da empresa teve uma repercussão negativa na mídia e, além de se tornar meme, foi punida pela Conar, recebeu advertência e multa do Procon e precisou ser retirada do ar. Para quem não se lembra confira o vídeo abaixo:

A Empiricus está de volta com a Bettina e aposta em um pedido público de desculpas como parte de nova ação publicitária, anunciando a reestruturação das áreas de comunicação.

Dessa vez a funcionária da empresa aparece em um vídeo de 26 minutos, que possui um teaser de um minuto e 16 segundos se você não estiver com paciência , admitindo que errou e que passou uma falsa impressão.

A peça também apresenta uma série de medidas tomadas pela Empiricus no sentido de aprimorar sua comunicação externa e a área de compliance.

É preciso entender como funciona a cabeça da Empiricus nas suas mais variadas instâncias, que é por meio da convexidade. A gente não pensa em um target para uma campanha. Você testa várias e uma delas vai bem e aí continua impulsionando até o infinito se for bem. É um processo de tentativa e erro. E foi exatamente o que aconteceu“, comentou o CEO da empresa, Felipe Miranda.

Dessa vez não foi contratado uma agência de publicidade. As peças são criadas internamente sob o comando de Roberto Altenhofen, CMO da empresa. Em uma nota oficial eles afirmaram que a peça marca um movimento da Empiricus rumo à institucionalização e que isso implica em três pilares: “ajustar a abordagem de marketing, reforçar processos internos e mostrar cada vez mais os resultados gerados pela Empiricus na vida e no patrimônio dos assinantes”.

Na nova campanha, Bettina afirma que nos últimos seis meses a empresa avançou o equivalente a muitos anos tanto no nível das comunicações externas, quanto na rigidez e no controle dos processos internos. A Empiricus diz que se aproximaram dos reguladores, tanto do mercado editorial, como do mercado de capitais brasileiro.

“A gente adotou um modelo para exposição de alertas de risco de operações que vem sendo utilizado como referência para outros players do mercado”, comenta Bettina no vídeo.

A campanha reforça as características da empresa e diz que a Empiricus não é formada apenas por uma pessoa e que ela (Bettina) evoluiu muito nos últimos meses tanto como pessoa quanto patrimonialmente.

Caso esteja curioso você pode conferir o vídeo completo abaixo:

No novo vídeo, além de admitir o erro e pedir desculpas pela relação com o público ter começado de maneira errada, ela aproveita a oportunidade e faz a divulgação de novos produtos da empresa.