BBB20 se encerra com edição histórica

Por Alana Santos

A última edição do BBB20 que se encerrou ontem, dia 27, surpreendeu por sua audiência e quantidade de patrocinadores envolvidos.

Já fazia muitos anos que o reality tinha pouca ou quase nenhuma audiência, mas para a supresa de muitos esta última edição ganhou as redes sociais com diversos Memes e brincadeiras, chegando aos trending topics do Twitter o que levou a muitas pessoas quererem acompanhar o que estava acontecendo na casa.

Quem saiu ganhando nessa história toda foram os patrocinadores, já que nem eles paravam esse hype todo da edição. A explicação para tanto sucesso, de acordo com Rodrigo Dourado, diretor-geral do BBB, foi o cenário atual de quarentena.

É claro que diante da realidade mundial, ‘estar confinado’ ganhou um novo sentido. É bom saber que, neste momento em que o Brasil está isolado em casa, o BBB tem o poder de unir. Mesmo que seja na torcida“, comentou Rodrigo.

Ao todo a edição contou com 24 anunciantes, em comparação que a edição anterior teve apenas 18 marcas.

O novo coronavírus impactou de forma profunda toda a sociedade. As medidas de distanciamento social e o fato de que os brasileiros passaram a ficar mais tempo em casa nos ajudaram a alcançar altos índices de audiência“, completou Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade da Globo.

Outro fato decisivo para o sucesso da edição foi o uso correto das redes sociais, que engajou o público e fez com que participassem ativamente das votações.

A campeã dessa edição foi a Thelma com 44,1% dos votos.