BBB20 já tem cinco patrocinadores confirmados

Por Alana Santos

A Globo já garantiu cinco patrocinadores grandes para a edição 20 do Big Brother Brasil.

Com estes negócios já fechados, a emissora já conseguiu faturar mais de R$ 200 milhões com a sua nova edição, antes mesmo da estreia do programa.

Entre as marcas estão o Burger King e Faculdades Anhanguera, que renovaram com a Globo e estarão presentes na nova temporada do reality show, além das Lojas Americanas, Claro e PicPay.

As vinhetas das marcas patrocinadoras já estão sendo exibidas nas chamadas. Cada uma pagou uma cota alta para estar no Big Brother Brasil 20, cerca de R$ 42,6 milhões.

Uma cota de patrocínio master ainda está vaga e continua disponível para qualquer anunciante que queira, inclusive com o programa já em exibição. A Globo começou a apresentar o projeto do BBB às agências de publicidade em outubro de 2019

O BBB20 continuará com o comando de Tiago Leifert e entrará no ar no dia 21 de janeiro. 

Em relação ao Big Brother, é importante considerar que a comercialização das cotas não representa a totalidade do faturamento que a emissora angaria com a atração. Além das seis cotistas, o programa também conta com a presença de outras marcas em festas, provas e outras ativações ao longo dos três meses em que o reality permanece no ar.