Band-Aid anuncia curativo em diversos tons de pele

Por Alana Santos

A Johnson & Johnson anunciou que terá um Band-Aid em diversas tonalidades para a diversidade racial.

Em um post no Instagram a marca disse: “Nós ouvimos vocês. Nós vemos vocês. Nós estamos escutando vocês. Somos solidários com nossos colegas negros, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos em tomar ações para criar mudanças tangíveis para a comunidade negra. Estamos empenhados em lançar uma gama de bandagens em tons claros, médios e profundos de tons de pele marrom e preto que abraçam a beleza de diversas peles“.

Essa não é a primeira vez que a marca faz algo do tipo, em 2005 foi lançada uma linha com vários tons de pele chamada Perfect Blend, mas que acabou sendo descontinuada “por falta de interesse do público”.

A Band-Aid oferece a mesma cor de tom de pele no curativo desde 1920, e a escolha do bege pálido já foi questionada diversas vezes por pessoas que não se sentiam representadas.

Agora, com as novas bandagens, que estarão disponíveis em tons claros, médios e profundos de tons de pele marrom e preto, a marca está demonstrando seu compromisso em abraçar a beleza da pele diversa.

Além disso, a Band-Aid também fará uma doação para o movimento Black Lives Matter.

Não foi divulgado ainda quando começará a venda do produto e nem se será lançado no mundo todo.