Baby Alive mostra que “Cuidado Não Tem Idade” em nova campanha

Por Alana Santos

A plataforma de comunicação “Todos Podem Cuidar”, promovida pela Baby Alive, tem trazido reflexões importantes sobre afeto, acolhimento e divisão igualitária de tarefas domésticas. Quebrando estereótipos, a marca da Hasbro fomenta a importância da boneca no processo de desenvolvimento de valores como empatia e respeito para meninos e meninas.

Criado em 2019 em parceria com a agência Ogilvy Brasil, o conceito ganha agora nova etapa com outro grande debate: o valor do cuidado em todas as fases da vida. No Brasil, onde os avós têm papel fundamental na criação dos pequenos, seja do ponto de vista financeiro quanto emocional, a marca dá protagonismo as pessoas idosas e inverte os papéis de pais e filhos, reforçando a importância do cuidado em todas as idades.

Na plataforma Todos Podem Cuidar trouxemos aprendizados sobre o cuidado e empatia, e neste ano, apresentamos uma ideia que é universal. Convidamos as pessoas a refletirem sobre o cuidado que perdura ao longo de gerações e que foram exaltados durante o período de pandemia”, explica Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro Brasil.

A influência de um brinquedo, neste caso, a brincadeira de cuidar de uma boneca, reforça valores emocionais e virtudes como compaixão e empatia e que perdura até a vida adulta”, destaca a executiva.

Cuidar Não ter Idade

Como forma de reconhecer o acolhimento e amor dado aos filhos quando pequenos, a marca traz na campanha “Cuidar Não Tem Idade”, crianças já adultas tendo a oportunidade de retribuir esse afeto com seus pais, em um ciclo de cuidado que se perpetua ao longo das próximas gerações.

Brincar de boneca continua sendo algo poderoso. A criança aprende pequenos afetos, como pentear o cabelo, se vestir ou mesmo ninar, atitudes também replicadas mesmo depois de adultas. Escolhemos dar protagonismo aos avós como forma de reconhecer seus ensinamentos ao longo de gerações”, explicam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy Brasil.

  •  
  •  
  •  
  •