Avião do AliExpress invade reality show A Fazenda

Por Alana Santos

Os brasileiros já tentaram de muitas formas invadir o reality mais badalado do momento. Até hoje ninguém tinha conseguido. Mas, para apresentar “um dia sem limites para um povo sem limites”, o AliExpress invadiu A Fazenda com nada menos que um avião, na edição que será apresentada neste sábado, dia 7 de novembro. 

A ação divulga o 11.11, o maior festival de compras do mundo, criado pelo grupo Alibaba e que, atualmente, é cinco vezes maior (em volume de vendas) que a Black Friday* e três vezes maior que as vendas por e-commerce de um ano inteiro no Brasil**.

Com a invasão, o AliExpress  promoverá desafios com os peões, envolvendo a criação de listas de produtos desejadosque podem ser encontrados no marketplace.  Fora do reality, a empresa promoverá desafios com influenciadores como a musa fitness Gracyanne Barbosa, a rainha dos memes Gretchen, o youtuber Rezende e funkeira Dani Russo. O apresentador Marcos Mion é o host de toda a campanha, criada pela agência de publicidade FCB Brasil para divulgar o 11.11 no país. As ações online podem ser conferidas com a hashtag #AliExpressInvadeAFazenda ou acessando o site https://pt.aliexpress.com.


O uso de uma aeronave para invadir o programa A Fazenda é uma referência ao fato da empresa de e-commerce operar três voos fretados semanais para o Brasil, esforço que reduziu o tempo de entrega de itens comprados na plataforma. Atualmente, um pedido feito no site internacional chega até o usuário em menos de 30 dias. 

O festival 11.11 tem início às 5h da manhã de 11 de novembro e vai até 4h59min do dia 13 de novembro.