As 10 melhores campanhas publicitárias durante a pandemia

Por Alana Santos

Durante essa pandemia do coronavírus, várias marcas tiveram que mudar suas campanhas e adaptá-las para a realidade mundial do exato momento.

Dentre muitas delas, o Adnews selecionou algumas que tenham alcançado a mensagem ideal para atingir o coração de todos. Confira abaixo a lista das melhores campanhas publicitárias durante essa época de coronavírus:

1 – Graacc – “A gente sabe

Com o avanço do novo coronavírus, o Hospital do GRAACC encontrou mais um obstáculo para continuar recebendo arrecadações para combater e vencer na luta contra o câncer infantil.

O funcionamento do hospital está completamente comprometido, e os seus pacientes também. Por isso, em parceria com a agência Ogilvy, a campanha “A gente sabe” foi lançada para mostrar a importância das doações, e para que os doadores não se esqueçam que mesmo em tempos difíceis não podemos abandonar as crianças.

2 – Enel – “Estamos com você, mesmo a distância

A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia de diversas cidades do Brasil, também fez a sua parte e lançou a campanha “Estamos com você, mesmo que a distância” que reforça as pessoas a ficarem em casa, durante a quarentena.

O grupo Enel não abandonará todos que precisam de energia como os hospitais,  postos de saúde, farmácias, mercados, empresas e todas as residências. A energia é essencial – e não só a elétrica, a energia da união. A campanha foi feita pela Agência Íntegra e será exibida nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Curitiba.

3 – Johnson’s – “O sapo lavou o mão

A marca Johnson’s usou a imaginação e conscientizou todas as crianças. O sapinho que não tinha muita intimidade com a água e com o sabão, desta vez se rendeu e lavou as mãos! Reinventando a famosa canção infantil “O sapo não lava o pé”, a marca mostra a importância de saber lavar as mãos, principalmente nesse momento tão difícil. A criação é da agencia R/GA

A campanha faz parte da #PurezaQueInspiraOBem, e terá a música que ensina a lavar a mão disponível em todas as redes sociais, inclusive no Spotify. Não tem mais desculpas para a criançada não saber lavar a mão, hein?

4 – Ninho – “O amor que transforma

A vida das pais também não está sendo muito fácil durante esse isolamento, tendo que conciliar emprego, estudos e família, a Ninho resolveu fazer uma campanha só para eles!

Com uma rotina completamente diferente, os pais estão tendo que se redobrar para dar atenção para tudo – família, estudos e trabalho. Por isso, a Ninho resolveu dedicar a campanha “Amor que transforma” aos pais!

Criada pela agência Publics e produzido pela Paranoid, o filme mostra pequenas histórias de pais e filhos que estão se virando como podem, para educar e brincar, durante a quarentena.

5 – Jack Daniels – “Com amor, Jack

A nossa querida Jack Daniel’s nos proporciona mais uma campanha emocionante, em “Com amor, Jack”. Desenvolvido pela agência Energy BBDO, em Chicago, o filme reforça a importância do isolamento social, porém, com um olhar mais esperançoso, e com muita alegria!

Diversas histórias e vídeos mostram um pouco mais de como as pessoas estão lidando com a quarentena e criando distrações para permanecerem em casa. 

Querida humanidade,
Um brinde por tornar o isolamento social, social.
Com amor,
Jack.


6 – Perdigão – “Vamos comer junto de um jeito diferente

Decorrente a quarentena, ninguém poderá se reunir para um simples almoço em família. Mas, a Perdigão insiste na ideia da reunião em família  e aconselha as relações afetivas, mesmo de longe.

A campanha “Vamos comer junto de um jeito diferente” enfatiza que o quanto mais nos cuidarmos, mais cedo estaremos juntos novamente realizando almoços com extensas mesas e grandes receitas! Quem aí já não está com saudade? A campanha foi criada pela agência DPZ&T.

7 – Nike – “Nada pode parar a gente

E aos atletas? Terá solidariedade sim! Sabemos que não é um momento fácil e aos que fazem exercícios em casa… Não é hora de parar! Continue treinando em casa. Esse é o incentivo da Nike, durante a quarentena, para que os esportes continuem, mesmo que não possamos jogar juntos.

O filme ainda relembra que o esporte parou por conta do novo coronavírus, e é por isso que as Olimpíadas foram canceladas. “Essa é a nossa chance de jogar pelo bem do mundo”. A campanha #PlayFortheWorld criada pela Nike e  Agência Wieden + Kennedy Portland.

8 – Bic  – #VaiFicarTudoBem

A empresa líder nos assuntos de papelaria, a Bic resolveu criar uma iniciativa para tranquilizar os brasileiros e fazer com que todos permaneçam em casa, a campanha #VaiFicarTudoBem vem para reforçar o aprendizado e o seu posicionamento sobre transformar o mundo com a educação.

Por isso, na plataforma digital “O Poder das Cores” foi disponibilizado diversas atividades educativas para entreter a todos! Para acessar o portal e aproveitar todos os conteúdos gratuitos, é só acessar o site.

9 – Vivo – “Tem hora pra tudo

Chegou a hora de todos prestarem a atenção a sua volta e darem importância para o que realmente é necessário. As formas de viver mudaram, a de se encontrar, a de trabalhar e é por isso que a Vivo continua trabalhando.

Para que as pessoas façam o que precisarem, de casa. Para a Vivo, é necessário “digitalizar para aproximar”. A campanha foi criada pela agência Africa.

10- Páscoa Lacta – Médica e Avó e Neto

Estamos na semana da Páscoa, por mais que nem pareça… O que acontece é que o vírus tomou conta do mundo e provavelmente a data passe em branco. Mas a Lacta fez campanhas para a população entender a importância do isolamento, mesmo em uma data de comemoração.

Em filmes emocionantes como o “Médica” podemos ouvir uma narração de uma médica que está na linha de frente no combate ao coronavírus e não poderá estar junto de seu amor na Páscoa, pela primeira vez em sua vida.

Em “Avó e Neto” vemos uma senhora idosa lamentando que na primeira Páscoa junto de seu Neto, eles não poderão estar juntos, e é melhor que eles fiquem separados por mais um tempinho… Realmente, a Lacta acertou e tocou nossos corações em suas novas campanhas, criadas pela Wieden + Kennedy.

Fonte/Créditos: Adnews