Argentina comemora 200 anos com nova identidade visual

20 de abril de 2018

Por Fillipe Luis

A revolução de Maio em 1810 foi uma série de acontecimentos políticos que ocorreram em Buenos Aires, que na época era a capital do vice-reinado do Rio da Prata, um território conquistado pelos espanhóis. A revolução resultou no colapso do governo colonial e na sua substituição, foi reformulado por argentinos nativos.

Com um governo independente, Buenos Aires agora é considerada uma das maiores metrópoles do mundo, com vôos internacionais diários e uma enorme fonte de cultura e entretenimento.

A construção de uma identidade visual é provavelmente a tarefa mais complicada que um designer precisa desenvolver, agora imagine o desafio de agradar um país inteiro? Confira o projeto:

O criativo é contratado para encontrar soluções para um determinado problema na comunicação. Uma das etapas mais importantes de uma identidade visual é a pesquisa, na qual o designer analisa as soluções encontradas por outros profissionais e as utiliza como referência e inspiração, que foi o caso da Argentina.

A nova marca está repleta de simbolismo e referências da sua cultura, exemplificando a total essência de uma nação.

Além disso, esse redesenho sinaliza uma nova fase de mudanças positivas para o país depois de quase chegar ao colapso na gestão Kirchner.