Aprenda como criar quebras de linha no Instagram

Por Alana Santos

Quem nunca passou um bom tempo escrevendo uma legenda no Instagram e depois de postar descobre que todos os parágrafos se juntaram? Só quem já passou por essa situação sabe o quanto é frustrante.

O que muitos não sabem é que existe um modo de evitar esse problema com as quebras de linha. Essas dicas também funcionam para biografias e comentários. Confira:

Existem várias maneiras de fazer isso, mas esse método criado pelo DashGoo te ajudará a poupar tempo, além de ser fácil e prático:

Como fazer

  1. Vá para a ferramenta Gerador de legendas do DashGoo
  2. Digite sua legenda exatamente como você deseja que ela seja no Instagram
  3. Clique no botão “Converter e copiar”
  4. Abra o Instagram e cole seu texto.
  5. Pronto!

Existem outros métodos que utilizam colchetes com caracteres especiais ou utilizando emojis ou pontos, mas este método acima é o mais simples que encontramos.

Caso ainda esteja tendo dificuldades preparamos um tutorial um pouco mais detalhado.

1 – Acesse a ferramenta Gerador de legendas do DashGoo

Ao acessar o site é isso que você deverá ver:

Como você pode ver, há uma área de texto projetada para você digitar seu texto da maneira que você quer que fique e depois convertê-lo.

2 – Digite sua legenda

Agora você pode digitar sua legenda da forma que deseja que ela fique, ou copiar um texto pronto e depois editá-lo como quiser. Se você deseja uma quebra de linha (ou mesmo duas), deixe esse espaço enquanto digita ou edita.

3 – Pressione ou clique em “Converter e copiar

Basta pressionar ou clicar em “Converter e copiar” e esperar para fechar o pop-up que informa que o seu texto está pronto. Depois disso, basta colar seu texto convertido direto no Instagram.

4 – Abra o Instagram

Agora que seu texto foi copiado para a área de transferência, basta colá-lo no Instagram. Depois de salvar e publicar, você verá que suas quebras de linha não sumirão e seus parágrafos não perderam a formatação.

Por que as quebras de linha no Instagram são importantes?

Você pode pensar que não, mas, na realidade, se você estiver tentando passar uma mensagem para seus seguidores, as quebras de linha farão uma enorme diferença no número de pessoas que lêem suas idéias e legendas.

Essa técnica acima também funciona para as biografias e comentários do Instagram.