Apple pode voltar a usar versão antiga do logo ainda este ano

Por Alana Santos

Desde 2013 a Apple não apresenta nenhuma mudança em seu logotipo, porém rumores indicam que a maça poderá voltar para sua versão lançada há 42 anos do logo em “arco-íris.”

Os rumores começaram após o site MacRumors, especializado em notícias da Apple, divulgar que um nota feita pelo próprio funcionário da empresa afirmando a volta do logo de 1977 que ainda estão decidindo em quais produtos iriam utilizá-lo.

As seis cores do arco-íris da Apple foram utilizadas pela primeira vez em 1977, preenchendo a maçã mordida do logo no computador Apple II e simbolizando a inovação, que continuou sendo utilizada até 1998, quando foi substituída por um similar ao que conhecemos atualmente.

Além disso, a Apple vem dando alguns indícios da volta do arco-íris, como a decoração do Apple Park (localizado em Cupertino) para a sua cerimônia de abertura, que ocorreu em maio deste ano, no qual o padrão de cores decoraram escadas, passarelas e até objetos como brindes e copos de café.

Apple Park decorado com as cores do arco-íris para inauguração e homenagem a Steve Jobs

Na época do evento, o chefe de design da Apple, Jony Ive, compartilhou nas redes sociais a sua visão em torno do logotipo da marca preenchido pelas listras coloridas:


O logotipo do arco-íris faz parte de nossa identidade há muitos anos. O arco-íris é também uma expressão positiva e alegre de alguns dos nossos valores de inclusão” – Jony Ive

A Apple ainda não confirmou nem se posicionou sobre os boatos do novo logo em seus produtos.