Após “roubar” função do Snapchat, Instagram busca inspiração no Pinterest

Depois de Mark Zuckerberg não conseguir comprar o Snapchat e incorporar o botão “Stories” em todas as suas principais plataformas, o bilionário ataca novamente e acrescenta o dispositivo “My Collection” do Pinterest no Instagram.

Famoso na outra rede social, o recurso permite aos usuários criar sessões e adicionar referências na conta pessoal. De acordo com o Instagram, 46% das 600 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo já salvaram fotos. Agora, com a novidade, os engenheiros do app estão otimistas e acreditam que mais postagens serão armazenadas e organizadas a partir da plataforma.

Vale lembrar que todos os conteúdos arquivados são privados e só o administrador da conta tem acesso. A atualização já está disponível tanto para iOS quanto para Android.

23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas. Palestrante nas áreas de social media e empreendedorismo digital e fundador do maior portal de comunicação do Brasil, os Publicitários Criativos.