Após anúncio da Globo, SBT fecha acordo e transmitirá final do Campeonato Carioca

Por Alana Santos

A segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, será transmitida pelo SBT.

Após a Globo anunciar que não iria mais transmitir os jogos campeonato, a emissora SBT anunciou oficialmente que televisionará a partida da próxima quarta-feira, realizada no Maracanã, para todo o Brasil.

“É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020 a ser realizado no dia 15 de julho às 21:00, que disputará com o Fluminense. Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT“, diz um trecho da nota.

Como parte do acordo, os perfis oficiais do Rubro-Negro no Facebook, Youtube e Twitter também exibirão a final.

Os valores por conta da resolução, no entanto, não foram divulgados.

A emissora promete um formato de transmissão diferente do que era visto na Globo, sendo bem descontraído. Ainda está sendo definido os detalhes da final, como narrador e comentarista, após o vínculo firmado e patrocinadores também estão sendo buscados.

Os trabalhos são supervisionados pelo vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel.

Com a transmissão, o SBT mudará drasticamente sua grade de programação na quarta-feira, cortando as exibições das novelas infantis Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate – maiores audiências da emissora de Silvio Santos.

O SBT não pagou um valor fixo ao Flamengo, acertando em uma divisão de lucro de anunciantes que fecharem acordo com a transmissão.