Ambev irá transformar cervejaria para produzir e envasar oxigênio

Por Alana Santos

A Ambev anunciou ontem, dia 22, em suas redes sociais que já está adaptando uma de suas fábricas da marca Colorado, em Ribeirão Preto (SP), para produzir e envasar oxigênio hospitalar para ajudar no combate à pandemia causada pela COVID-19.

De acordo com o comunicado, eles irão produzir até 120 cilindros de 10 mil litros por dia a partir de abril, volume suficiente para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio.

Os equipamentos já estão sendo comprados e a produção será operada pelos próprios funcionários da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia. Os cilindros serão doados para unidades de saúde em situação crítica de estoque de oxigênio.

Essa não é a primeira vez que a marca se coloca à frente para tentar ajudar, no ano passado, quando a pandemia começou, a Ambev adaptou suas fábricas para produzir álcool em gel e protetores faciais. No Carnaval, a companhia também doou caixas térmicas de cerveja para o transporte de vacinas e criou planos para ajudar os ambulantes que não puderam trabalhar no feriado.

  •  
  •  
  •  
  •