Amazon apresenta novo design para a Prime Video

Por Alana Santos

A Amazon apresentou uma nova interface para o Prime Video para dispositivos de streaming, TVs inteligentes e dispositivos Android.

Com o novo design não existirá mais aquelas guias de texto na parte superior para navegação, mas agora contará com uma tela inicial atualizada, um novo menu de navegação na lateral com ícones para Find, Home, Store para comprar ou alugar títulos ou para se inscrever em canais, Live TV para ver o conteúdo de seus canais inscritos, Free with Ads for Amazon’s FreeVee service, e My Stuff para listas de observação e compras.

Juntamente com as mudanças está sendo adicionado uma guia dedicada aos esportes na página inicial para transmissão ao vivo e pré-gravada conteúdo da categoria.

O novo redesign inclui um carrossel maior para Amazon Originals com classificações e os dez melhores títulos da região também.

As mudanças no menu de navegação do Prime Video são semelhantes à nova interface Fire TV – que adotou ícones em vez de texto para guias – e que a Amazon lançou no mês passado.

Estamos redesenhando a experiência do Prime Video para destacar nossa ampla seleção de conteúdo e tornar mais fácil para os clientes encontrarem o conteúdo que amam”, disse a empresa em um comunicado.

A nova barra de busca agora mostra sugestões de títulos à medida que você digita, e você também pode filtrar sugestões por categorias, gêneros ou títulos disponíveis em 4K. Esses filtros de pesquisa já estavam disponíveis na Web e em aplicativos para dispositivos móveis, mas agora estão sendo lançados também para as TVs.

A guia Esportes é uma adição completamente nova ao Prime Video que ajudará a encontrar esportes ao vivo, replays e destaques de partidas recentemente concluídas e documentários. Há um carrossel para navegar para diferentes ligas disponíveis por região também.

A Amazon também atualizou o design da guia de canais ao vivo, com uma interface de guia de canais disponível por padrão para que você possa alternar para o conteúdo que seus canais inscritos estão mostrando agora.

Atualmente, a interface de TV ao vivo não é presente em todas as plataformas e são necessárias algumas etapas para encontrar o programa que você deseja assistir. Além disso, a tela da TV ao vivo apresenta os próximos esportes ao vivo da sua assinatura do Amazon Prime e dos canais.

A empresa enfatizou que, com esta atualização, está claramente marcando títulos pagos e gratuitos, uma vez que os títulos incluídos na assinatura Prime contam com uma marca de seleção azul e títulos pelos quais você precisa pagar com uma sacola de compras dourada.

Embora a nova atualização de design do Amazon Prime seja principalmente visual, uma guia dedicada a esportes mostra que a empresa está levando mais a sério essa categoria. A empresa adquiriu os direitos exclusivos de transmissão para exibir os jogos da NFL Thursday Night Football no ano passado e começará a exibir essas partidas este ano.

A Amazon também pretende obter os direitos para exibir o futebol da Liga dos Campeões da UEFA nos EUA e no Reino Unido.

O redesign da Amazon Prime Video está sendo lançado para clientes em todo o mundo esta semana usando o aplicativo em dispositivos de streaming de TV, incluindo Fire TV e seu aplicativo Android com atualizações de interface da Web e iOS a seguir.

Fonte/Créditos: Techcrunch.