Alok e Melim gravam clipe para o “Criança Esperança”

Por Alana Santos

A parceria entre o DJ Alok e o grupo Melim rendeu mais uma surpresa para os fãs. Os músicos se reuniram para gravar agora o clipe da música ‘Somos’, lançada em meados de julho e que já acumula mais de um milhão de execuções, como parte de uma ação especial conduzida por OMO para a edição deste ano do ‘Criança Esperança’, onde cada play conta como uma doação para os projetos apoiados pela iniciativa.

O clipe, que foi ao ar no dia 6 de agosto e marca a primeira parceria entre Alok e Melim, será lançado com recursos de acessibilidade, já que haverá tradução em Libras e closed caption, para fortalecer o espírito de inclusão e solidariedade da campanha ‘Poder do SOMOS’.

O clipe também mostra como OMO tem mobilizado as pessoas a se unirem para criar um mundo melhor. Assim, serão exibidas mensagens enviadas por centenas de brasileiros durante a ação de ‘#TDF, a terça do futuro’, um movimento em prol da positividade na internet criado por OMO em contraposição ao velho conhecido #tbt, inspirando os músicos e levando mais esperança para os espectadores. As iniciativas de OMO com o ‘Criança Esperança’ e o ‘Poder do SOMOS’ foram idealizadas pela Mullen Lowe Brasil para a marca. Confira:

Já a gravação do clipe aconteceu no último dia 22 de julho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos necessários de distanciamento social e medidas sanitárias. A direção é assinada pelo duo Los Cabras, composto pelos diretores Antônio Adriano e Thiago Reys, da produtora Santería e com larga presença no cenário da música pop no Brasil.

Para nós foi uma oportunidade incrível poder trabalhar com músicos tão talentosos e influentes na vida de jovens em todo o Brasil. E tudo fica melhor ainda por estarmos ajudando, com nosso conhecimento em direção audiovisual, a reforçar essas mensagens lindas de solidariedade, união e inclusão por meio de um clipe. É a música mudando vidas”, destacam Los Cabras.

Assim como aconteceu no lançamento da música ‘Somos’, que está disponível no Spotify, no Deezer e no YouTube, cada vez que o clipe for reproduzido em todas as plataformas, uma doação é feita para os diversos projetos apoiados por OMO e pelo ‘Criança Esperança’, uma iniciativa da Globo em parceria com a Unesco. E os músicos, que se mostram muito animados com mais uma etapa inédita dessa parceria, ainda convidam os fãs a seguirem compartilhando a #1play1doação nas redes sociais, para que cada vez mais pessoas reforcem essa corrente por um futuro melhor.

“Vamos continuar espalhando as mensagens positivas e de união que reforçam o Poder do SOMOS. E apresentamos mais uma maneira inovadora e acolhedora de fazer o bem. Só de assistir ao clipe você pode ajudar, então convidamos a todos para que se divirtam e se emocionem com mais um capítulo dessa parceria. Esse movimento de união pode fazer toda a diferença na vida de milhares de brasileiros, então reforçamos o convite por essa corrente pela solidariedade e pela inclusão”, conta Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO.

Ficha técnica

Agência: MullenLowe Brasil

Cliente: Unilever Brasil

Marca: OMO

Diretora Geral: Larissa Zucatelli

Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles

Diretor de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt

Criação: Caio Borges, Daniel Scheiner e Fabio Nunes

Atendimento: Robert Filshill, Camila Arima, Lucas Giglio, Gabriela Giorgis, Milena Cruz e Alexia Obi

Planejamento: Ana Luiza Santos, Andressa Pinheiro e Graziele Soares

Conteúdo: Victoria Scarsi, Bianca Bernardini e Luisa Serpelloni

Mídia: Erika Cabral, Flavio Franco, Silvia Sakurai, Thiago Ribeiro e Moises Silva

RTV: Rodolpho Donato e Felipe Borges

Produção Gráfica: Maurício Gessulli

Marketing do cliente / aprovação: Eduardo Campanella, Giovanna Gomes, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek e Beatriz Machado

Produtora de Imagem: Santería

Direção: Los Cabras

Assistente de Direção: Nanda Castro

Direção de Fotografia: Daniel Primo

Direção de Arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira

Diretora Executiva de Negócios: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta

Produção Executiva: Ana Paula Domingues

Figurinista: Fernanda Gunutzman

Coreografa: Tarcila Barros

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Edit: Gennaro Fattori / Alan Porciuncula

Pós Produção: Line VFX

Finalização: Rudá Cordaro

Coordenação de Finalização: Rafael Tschope

Color Grading: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”

Título: Alok, Melim – Somos

Composto por: Alok, Gabi Melim, Diogo Melim, Rodrigo Melim

Produzido por: Alok

Vocais por: Melim

Músicos da gravação dos vocais

Teclados: Rafael Castilhol

Violão: Michel Fujiwara

Guitarras: Michel Fujiwara

Programação de Bateria: Rafael Castilhol

Programação de Bateria: Lelê

Protools: Lelê

Protools: Arthur Luna

Vocais gravados na Cia dos Técnicos (RJ)

Engenheiro de gravação dos vocais: Arthur Luna

Arranjo dos vocais: Rafael Castilhol

Mix/Master: ONE MIX MASTERING