AliExpress passa a aceitar pagamentos por PIX

Por Alana Santos

O AliExpress já vem tentando conquistar o mercado brasileiro faz um tempo e agora eles anunciaram mais uma novidade: PIX como forma de pagamento.

A empresa do conglomerado chinês Alibaba vai aceitar o PIX (meio de pagamento que se tornou o favoritinho dos brasileiros) como forma de pagamento sem cobrança de qualquer tipo de taxa. Com essa novidade, além da fidelização do público, eles também abriram as portas do seu marketplace para lojistas brasileiros fazerem negócios pela plataforma.

A escolha do AliExpress segue a tendência dos concorrentes locais que estão aceitando o meio de pagamento, como o Mercado Livre e a Amazon.

O AliExpress ainda oferecerá comissões baixas e competitivas em relação à media nacional. Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% de seu faturamento à plataforma, que garantirá um serviço integrado de logística. O serviço de entregas também permitirá frete gratuito para todo o território nacional nas vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no Brasil. O frete não terá custo sempre que o valor da compra for de pelo menos R$ 50,00 e caso o produto enviado não tenha peso excessivo. Com essa mudança a plataforma conseguirá bater de frente com a Shoppee, que atrai diversos compradores pela possibilidade de frete grátis nas compras acima de R$20.

Fonte/Créditos: B9.

  •  
  •  
  •  
  •