A Albany, marca da Flora especializada em produtos para banho, apresenta a linha Albany Gelato, lançamento que consolida o recente rebranding da marca e amplia sua atuação em um território mais sensorial e emocional. Inspirada no universo dos gelatos, a novidade propõe transformar o banho em um momento de prazer e pausa, combinando frescor e cremosidade. A linha chega nas fragrâncias Baunilha, Melancia, Pistache e Maracujá, com embalagens pensadas para gerar destaque no ponto de venda.
O lançamento dialoga com a tendência Neo Gourmandise, que vem ganhando força entre a Geração Z ao resgatar fragrâncias associadas a conforto, afeto e indulgência. Estudos conduzidos pela marca, em parceria com a Modo e a FutureBrand, com 800 consumidores de todo o Brasil, mostram que a fragrância é decisiva para 85% dos consumidores na escolha do sabonete, enquanto 90% buscam perfumes de maior fixação e 84% valorizam uma experiência sensorial intensa durante o uso. O conceito também se conecta ao forte apelo cultural do universo dos gelatos no país, que consome cerca de 428 milhões de litros de sorvete por ano.

Como extensão do portfólio, Albany Gelato reforça os pilares de perfumação e cuidado diário da marca, ao mesmo tempo em que amplia as possibilidades de escolha para um público mais jovem. “A Geração Z escolhe, compara e influencia. Desenvolvemos a linha Albany Gelato a partir de dados reais de comportamento, sem perder a conexão com quem já confia na marca”, afirma Nicole Mandil, diretora de Marketing da Flora.
No varejo, a linha surge como uma oportunidade de ampliação de portfólio, com identidade visual moderna, leitura clara das fragrâncias e alto potencial de giro. Com preço sugerido de R$ 1,99, Albany Gelato incentiva experimentação e recompra. Presente em mais de 280 mil pontos de venda, Albany está entre as três marcas que mais ampliaram sua penetração nos lares brasileiros, segundo o ranking Brand Footprint Worldpanel by Numerator 2025.