circle-loader
Escrito por
3110

Africa, terceira maior agência de publicidade do Brasil e que atende clientes como o banco Itaú e as cervejas Brahma e Budweiser, está mudando seu modelo de negócios.

A agência com mais de 350 funcionários, vai segmentar as equipes em braços temáticos. Serão seis: Africa Sports, Bar & Beer (para bebidas e esportes), Africa Finance (para finanças), Africa Tec (para tecnologia), Africa Comportamento, Africa Foods (para alimentação) e Africa Corporate e Varejo.

A ideia é que cada uma dessas “novas Africas” seja focada em um segmento da indústria, com uma equipe mais especializada na área e que possa, segundo a empresa, atender melhor às necessidades dos clientes.

O segmento de tecnologia, por exemplo, atenderá a contas como a empresa de telecomunicações Vivo e a empresa de transporte por aplicativo 99, enquanto o braço de comportamento será para clientes como a fabricante de cosméticos Natura.

“Cada agência dessas não vai trabalhar para um cliente específico, mas com conhecimento de uma indústria, de um segmento”, afirma o copresidente e diretor criativo da Africa, Sergio Gordilho, um dos fundadores da agência. “Na Africa Finanças, por exemplo, estaríamos hoje discutindo o caminho da bolsa e como pode refletir nos nossos clientes.”