Adobe libera banco de imagens com mais de 70 mil arquivos gratuitos

Por Alana Santos

A Adobe lançou uma coleção gratuita do Adobe Stock com mais de 70.000 fotos, vetores, ilustrações, modelos, ativos 3D e vídeos de alta qualidade.

A chegada da coleção gratuita ocorre antes da conferência anual Adobe MAX, que será gratuita para todos neste ano.

Os ativos gratuitos da coleção Adobe Stock vêm com as mesmas licenças comerciais que os pagos, com os usuários que usar os recursos poderão usá-los em seus projetos pessoais ou comerciais.

A plataforma também garante que os artistas que tem seus trabalhos incluídos nesta coletânea foram sido pagos por seu tempo e esforço.

Nós entendemos quanto esforço é gasto no trabalho criativo, da ideia ao produto final, e o Adobe Stock garante que os artistas sejam pagos para criar esse conteúdo valioso“, diz o comunicado à imprensa. “Ao apoiar os artistas no fornecimento de conteúdo gratuito, vemos isso como um investimento na comunidade de artistas para que ela possa continuar a evoluir o cenário criativo, ao mesmo tempo em que cria de forma ética maiores oportunidades para clientes de bancos de imagens“.

A Adobe também está investindo US $ 500.000 em um novo Fundo de Desenvolvimento de Artistas, onde 40 artistas serão financiados para lançar novos projetos em 2021. Mais informações sobre a iniciativa podem ser encontradas no blog oficial da Adobe.

Para acessar a coleção gratuita do Adobe Stock basta clicar neste link.