Adobe apresenta nova identidade visual para seus produtos

Por Alana Santos

Nas últimas semanas foram lançadas gradualmente algumas atualização nas marcas dos produtos da Adobe, porém agora foram apresentadas todas as últimas mudanças de uma única vez.

De acordo com a empresa as alterações de marca foram necessárias para garantir que os produtos continuem de fácil reconhecimento para os clientes.

O logotipo da Adobe

O logotipo atual representa a Adobe desde 1993. As pequenas mudanças foram feitas para garantir que a marca seja o mais funcional possível em todos os tamanhos e em todas as superfícies.

Pensando nisso ele foi alterado para uma única cor (todo vermelho) e atualizado a cor vermelha para um tom mais quente e mais contemporâneo.

Adobe Creative Cloud

O novo logotipo do Creative Cloud reúne as cores de todas as marcas dos produtos da Adobe, juntamente com o novo vermelho, formando um gradiente que representa a importância da criatividade.

O tamanho do próprio logotipo do Creative Cloud também foi aumentado para melhorar a legibilidade e a escalabilidade.

Produtos Adobe

Para os logotipos de produto foi mantido o sistema de duas letras em todo o portfólio (por exemplo, Ps representa o Adobe Photoshop). Além disso, alguns produtos também terão três letras para melhor reconhecimento.

Foram utilizadas cores também para organizar produtos em categorias como Vídeo e Movimento ou Fotografia, para garantir que os clientes possam encontrar facilmente os produtos de que precisam. As cores do logotipo do produto também foram otimizadas para acessibilidade.

Todos os logotipos de produtos terão cantos arredondados para que o sistema possa se encaixar em uma variedade de sistemas operacionais e dispositivos em que os produtos podem ser usados.

Adobe Document Cloud

O logotipo foi alterado para expressar melhor tanto o Document Cloud quanto os produtos relacionados no portfólio. A cor do plano de fundo distinguirá os produtos entre si.

Por exemplo, o Adobe Acrobat Reader usará um trevo branco em um ladrilho vermelho, enquanto o Adobe Scan usa um trevo branco em um ladrilho azul. Essa mudança mostra a conexão entre esses produtos e também permite a distinção entre eles.

Adobe Experience Cloud

A versão atualizada utiliza a forma inversa do logotipo da Adobe e fica em um bloco com a nova cor vermelha.

Os aplicativos e serviços no Experience Cloud usam um formulário semelhante, com um “A” vermelho em um bloco branco. A Experience Platform também segue essa abordagem com um “A” vermelho em um bloco escuro.

Todos os ícones também têm cantos arredondados e sem bordas.

Nas próximas semanas todos os produtos devem já estar com a nova identidade visual.