Adobe anuncia o Photoshop Camera, app que utiliza inteligência artificial para aprimorar suas fotos

Por Alana Santos

A Adobe anunciou a pouco tempo uma novidade pra quem quer deixar as fotos melhores, porém que não tem muito conhecimento de fotografia e edição de imagens, o Photoshop Camera.

O aplicativo trabalha utilizando o Adobe Sensei, plataforma de inteligência artificial da empresa, para trazer dicas do que fazer pra melhorar suas fotos. Ele sugere os filtros que mais combinam com a imagem e você vai poder usar esses filtros direto na câmera do celular. Confira o vídeo com mais detalhes:

O Photoshop Camera também vai trazer lentes criadas por artistas e influenciadores, como a cantora Billie Eilish, já que um dos grandes focos da ferramenta é atingir o público que está sempre compartilhando Stories.

A IA consegue separar o objeto da imagem, não apenas pessoas, mas objetos em paisagens, pratos de comida e afins, para aplicar os melhores ajustes possíveis sem que o usuário precise pensar demais.

Apesar de ser uma opção mais simples, o Photoshop Camera também permite editar fotos manualmente. Por usar a lógica de camadas do Photoshop, o app permite remover a qualquer momento os filtros que já foram adicionados à foto.

Por enquanto a novidade está em fase de testes com profissionais, mas a empresa anunciou que vai lançar oficialmente para Android e iOS no ano que vem. Mas, se você faz parte do time que não liga muito para bugs iniciais e quer realmente conhecer a ferramenta, é possível se inscrever para um acesso antecipado através deste link.