Acer anuncia programação completa para a BGS 2022

Por Alana Santos

Com experiências digitais imersivas e atrações dinâmicas, a Acer do Brasil anuncia a programação completa do estande da marca na Brasil Game Show (BGS) 2022.

Além dos InfluAcers e outros nomes que devem agitar o público durante os dias de feira, o espaço de 500 metros quadrados da Acer oferecerá gameplays nos mais tecnológicos produtos da marca, alguns, inclusive, apresentados pela primeira vez no Brasil. Um estande adicional com ações ESG e descarte correto de eletrônicos também é parte da presença da Acer no evento. A BGS ocorre de 06 a 12 de outubro em São Paulo.

Está chegando o momento de um dos eventos mais importantes do ano para a Acer. Isso porque temos o público gamer como uma de nossas prioridades não só em relação ao desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta para as melhores partidas, mas também ao crescimento e valorização da comunidade”, destaca Germano Couy, General Manager Latin América da Acer.

Estamos animados com a programação e com as gameplays e esperamos que o público visite e aproveite muito nosso espaço, pensado com todo carinho”, ressalta Couy.

Produtos e gameplays

Para as experimentações de produtos nesta edição, a Acer trará opções das linhas Predator Triton 500SE, Triton 300SE, Helios 300 e Nitro 5, todos com processadores Intel de 12ª geração Alder Lake, desktops Predator Orion séries 5000 e 3000, além de acessórios e monitores.

Como destaque, a marca também apresentará com exclusividade para o Brasil a solução SpatialLabs no notebook Predator Helios 300 modelo PH315-555 e no monitor modelo DS1 View 4D 3D. Trata-se de uma tecnologia que possui como principais características a solução sensorial e um conjunto de câmeras que convertem automaticamente conteúdo de vídeos e imagens 2D para 3D estereoscópico, incluindo tecnologias de renderização que permitem girar, mover e arrastar modelos 3D. O SpatialLabs também possui a possibilidade de que o usuário olhe ao redor do objeto exibido interagindo em um lado para o
outro.

As ferramentas de sombreamento e driver permitem, ainda, que os jogos sejam renderizados com profundidade e dimensões realistas em 3D sem a necessidade de óculos.

O modelo Predator Helios 300 PH315-55 possui processador Intel Core i9 de 12ª geração e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080.

Já o desktop Predator Orion 3000 conta com processador Intel Core i7 de 12ª geração, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3070 e ainda 1 TB SDD para as mais fluídas partidas. O setup acompanhará o monitor Acer SpatialLabs View de 15.6 polegadas, headset Predator Galea 311, mousepad Predator Alien Jungle, mouse Predator Cestus 315 e teclado Aethon 301 TKL Mechanical.

O desktop Orion 5000 com processador Core i9 e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3090 também estará na BGS.

As demais ilhas de gameplays também contarão com equipamentos robustos e de alta performance. O modelo Predator Triton 500 SE PT516-52s possui processador Intel Core i7 de 12ª geração, com tecnologia de memória DDR5, 1 TB SDD e ainda placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080Ti. Já o Predator Triton 300 SE PT316-51s se destaca pela placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3070Ti, 240 Hz de taxa de atualização e tela de 16 polegadas com resolução WQXGA 2560×1600.

O notebook Predator Triton 300 SE OLED PT314-52s com placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060 e o modelo Predator Helios 300 PH315-55 com placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3070Ti também prometem animar os jogadores durante o evento.

A linha Nitro 5 da Acer estará em peso no estande da marca para as gameplays. O Aspire Nitro AN517-55 conta com processador Intel Core i7 de 12ª geração e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3050. O Aspire Nitro AN517-42 vai mostrar aos gamers o que é uma competição de verdade com o processador Ryzen R7, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3050Ti e a super tela de 17.3 polegadas.

Os monitores da Acer também farão as gameplays durante a BGS serem as melhores. No evento, o público poderá conferir as imagens limpas e fluídas dos modelos Nitro RX241Y, XV252Q F, VG272 e dos lançamentos ED273 P e ED320QR. Para as experiências mais imersivas, a marca disponibilizará, também para gameplays, a super tela Predator X25 de 24.5 polegadas FHD com 360 Hz de taxa de atualização.

Também poderão ser conferidas as opções Predator XB273 com 280 Hz de taxa de atualização. Os mouses, teclados, mousepads e headsets da linha Nitro também deixarão a jogatina e setup ainda mais completos.

Nas experimentações de produtos por meio de gameplays, o público poderá jogar títulos populares do mercado mundial de games. No palco, as partidas ficam com os jogos League of Legends, Multiversus, Call of Duty, Rainbow Six e Valorant. InfluAcers e outras atrações

Além das gameplays, a Acer preparou uma programação de palco mais do que especial para animar o público. Com a participação dos InfluAcers e outros nomes conhecidos da internet e do mundo dos games, quem visitar o estande da marca durante a BGS poderá se divertir com dinâmicas, competições e ainda ganhar brindes.

No dia 06, primeiro dia de feira, a host Mari Nery estará à frente de um Game Showcase com a equipe do estúdio Pulsatrix, especializado em games de horror. Durante a tarde, os visitantes poderão conhecer os participantes do InfluRace, concurso da marca que elegerá um novo InfluAcer para 2023. O Predator Cast, um talk que terá convidados da Acer e Predator para um papo sobre a própria BGS e iniciativas ESG da marca no Brasil e no mundo, ocorre em seguida também com a host Mari Nery. Para fechar o dia, o InfluAcer e host, David Tavares, agitará o estande em um show de encerramento.

O segundo dia de programação contará com a participação do InfluAcer Squallzera, que fará gameplays X1 de League of Legends com os visitantes do estande, que ainda poderão tirar fotos com o influenciador e participar de um Meet&Greet com ele. Na programação da data, também estão previstas outras ações e gameplays. Já no dia 8 de setembro, o foco serão as gameplays de League of Legends entre o InfluAcer Squallzera e convidados Sher Machado e Buero. Na data, também haverá gameplays de Valorant com as InfluAcers Nyvi Estephan e Malena com a convidada Babi Micheletto. Para finalizar, com participações especiais, o público poderá se divertir com gincana Meme Royale.

No dia 09, para falar sobre performance e evolução, a host Mari Nery conversará em um talk show cheio de insights com o InfluAcer Sidão do Game e com o time de produtos da Acer. David Tavares comanda uma gameplay com o InfluAcer NinexT e, com Mari Nery, direciona a semifinal do InfluRace, onde os jurados selecionarão os nomes que devem ir para a final do concurso, prevista para o último dia de evento. A programação termina com o Desafio Garotas Mágicas, com gameplays de LOL com fãs.

Para o quinto dia de BGS, a Acer reservou um super papo com David Tavares e a Head de Conteúdo da Acer, Nicolle Merhy, sobre a criação de skins personalizadas para Rainbow Six. David Tavares apresenta o Desafio CloneHero, uma gameplay musical no estilo Guitar Hero. Para fechar o dia, Bia Napolitano e Defante promovem a gincana Meme Royale com o público.

No dia 11, os visitantes da feira poderão conferir um papo cheio de novidades, mediado por Mari Nery, com o jornalista e influenciador Lucas Ishii e o time da Acer.

O Meet&Greet com os InfluAcers Duffy FPS e ninexT também promete animar os jogadores. Para as
gameplays, os dois jogarão Warzone, e Nicolle Merhy e outros players jogam Rainbow Six.

Para finalizar a edição 2022 da BGS com chave de ouro, no dia 12, Nicolle Merhy direciona gameplays de Rainbow Six com a equipe feminina da Black Dragons e participa de um Meet&Greet com fãs. A Head de Conteúdo da Acer também apresentará a final do InfluRace junto à Nyvi Estephan. O encerramento fica por conta de uma super gameplay e uma batalha de rima com o time da Batalha da Leste.

Todos os dias de programação contarão com sorteios e distribuições de brindes para o público da feira. Todas as inscrições para ações específicas e acompanhamentos poderão ser feitos pelo aplicativo da Acer para a BGS.

Metas ESG e estande ecológico

No estande principal da Acer, além da super árvore que conectará todas as ilhas de gameplays, haverá um contador de horas, idealizado e executado pela eBrainz, empresa especializada em utilizar o ecossistema de games como meio para construir e executar projetos com conexões genuínas entre marcas e comunidades. Ele vai reunir o total de tempo jogado por streamers, visitantes e influenciadores, que será convertido em ações ESG. Para isso, será contabilizada a energia elétrica e humana, traduzindo em metas transparentes para retornar as horas em iniciativas sociais. A meta é alcançar mil horas
jogadas.

Além disso, uma parceria possibilitará à Acer compensar todo o carbono da montagem e operação do evento, contabilizando gastos com energia elétrica e viagens de caminhões para preparação da estrutura, por exemplo. As horas de gameplay também estarão neste cálculo. As informações serão calculadas, gerando a emissão de carbono e enviadas à plataforma de sustentabilidade da Aguama, empresa especializada em gestão e marketing ambiental, que indicará qual deve ser a compensação, realizada por meio do plantio de árvores junto ao Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).

Um segundo estande da Acer na BGS abordará especificamente a diretriz global de sustentabilidade da
marca, que atualmente executa ações verdes em todo o mundo, seja por meio da plataforma Earthion, Project Humanity ou por outras iniciativas locais. O estande ecológico promoverá a coleta de resíduos eletrônicos, seja smartphones, pilhas, cabos ou notebooks, com depósitos próprios para o descarte correto desse material. No local, os visitantes também poderão levar equipamentos para uma avaliação técnica que, se resultar no descarte, renderá brindes e descontos na Acer Store. Quanto maior o peso do lixo, maior será a quantidade de Predator Coin. No local, também haverá uma área de descanso para país e responsáveis. Sobre o e-commerce da Acer, vale frisar que ele terá um lugar especial no estande principal da marca, com ofertas, condições especiais e descontos, inclusive em bundle de produtos, para quem estiver presencialmente na feira.

Foto/Reprodução: Divulgação.