circle-loader
Escrito por
62

A história da famosa luminária de mesa, marca registrada da Pixar Animation Studios é um acontecido totalmente casual, porém conta com uma bela história. Tudo começou em 1979, quando George Lucas fundou The Graphics Group, a divisão de computadores da Lucasfilm responsável pelos primeiros efeito de Star Wars.

Após alguns anos depois, em 1986, Steve Jobs decidiu comprar essa divisão e mudar o foco para um estúdio de animação independente. Essa transição fez com que a Pixar que conhecemos hoje ganhasse vida. Nesse momento da história e no mesmo ano, a Pixar lançou um dos seus primeiros teasers chamado de “Luxo Jr.”, no qual a protagonista é uma luminária de mesa.

Este trabalho foi o primeiro curta de animação por computador da história e nomeado para um Oscar Award, especificamente na categoria de Best Animated Short. A partir deste momento o vídeo Luxo Jr. tornou-se um símbolo para a empresa.

Como todos sabemos, o Luxo Jr. aparece no início de todos os filme da Pixar. A sequência é sempre a mesma: o personagem entra à esquerda, pára na frente do I do logotipo Pixar, salta sobre ele até que seja esmagado da mesma maneira que acontece com a bola no curta.

Mas essa introdução sofreu algumas variações em alguns filmes. Por exemplo, no caso de Wall-e, o personagem apareceu para reparar a lâmpada fundida de Luxo Jr.

As demais variações do logotipo podem ser vistas no site pixar.wikia.com.