Seguros Unimed leva Marcia Sensitiva para campanha inspirada na fé da torcida do São Paulo

Redação
Escrito por Redação
2 min

A Seguros Unimed apresentou uma nova campanha criada a partir da relação entre o São Paulo Futebol Clube e o apelido “Clube da Fé”. Desenvolvida pela DPZ, a iniciativa busca transformar o patrocínio em uma plataforma de conexão com o torcedor, ampliando a presença da marca para além da exposição na camisa.

A comunicação conecta o universo da torcida aos conceitos de proteção e cuidado, utilizando elementos ligados à emoção e à cultura do futebol para aproximar a marca do cotidiano dos brasileiros. A proposta também amplia o alcance para além dos torcedores mais fanáticos, dialogando com públicos conectados ao entretenimento e ao ambiente digital.

Como parte da estratégia, a campanha traz a participação de Marcia Sensitiva nas redes sociais em conteúdos produzidos pela Mynd. Em tom bem-humorado, a influenciadora participa de uma espécie de consulta ao lado do jornalista Fábio Gomes, criando uma narrativa inspirada no imaginário dos torcedores e nas previsões sobre o futuro do clube.

Além do filme principal, a ação inclui mídia online e offline, conteúdos proprietários, OOH, ativações na estação Morumbi e presença nos telões do estádio. A estratégia também aposta em creators, formatos para redes sociais e conteúdos pensados para ampliar conversas e gerar compartilhamento.

Segundo a marca, a ideia foi transformar o patrocínio em uma narrativa mais próxima da cultura e do comportamento das pessoas, utilizando o futebol como ponto de encontro entre entretenimento, identificação e conexão emocional.