Malbec Black Legend, nova fragrância da linha Malbec, do Boticário, reuniu Kaká e Fábio Cannavaro em um encontro inédito no Maracanã, no Rio de Janeiro. A ação marca o lançamento do perfume e traduz o conceito da campanha “uma lenda sempre reconhece a outra”, conectando futebol, tempo e legado.
O estádio foi escolhido por ser um dos maiores símbolos do futebol brasileiro, palco histórico de ídolos e conquistas. Assim como os ex-jogadores, o Maracanã representa uma identidade construída ao longo do tempo, elemento central da narrativa de Malbec Black Legend.
Com direção criativa da w3Haus, o encontro foi eternizado em uma fotografia que propõe uma leitura cultural do futebol. Cada detalhe da composição foi pensado para agregar significado, desde o figurino e os objetos de cena até o posicionamento dos personagens e a ambientação.
A imagem reúne símbolos como prancheta tática, chuteira artesanal, bola clássica, faixa de capitão, medalhas, apito, livros, objetos de memória e um relógio ajustado para o auge do tempo. A taça aparece fora do centro da cena, reforçando que títulos fazem parte do percurso, mas não definem uma lenda.
Malbec Black Legend ocupa o centro da composição como elo entre passado e presente, reforçando a ideia de que uma lenda se constrói com o tempo e permanece pelo reconhecimento de seu legado.
O clique e a direção de fotografia são assinados por Paulo Vainer, com cenografia de Greta Cuneo. A narrativa faz parte da campanha criada pela AlmapBBDO, que traz Kaká, novo embaixador global da marca, em cena, com locução de Fábio Cannavaro, ex-jogador italiano e histórico adversário nos gramados.
Para celebrar o momento no Rio de Janeiro, o Boticário promoveu um set aberto no Maracanã, com gravação especial do podcast Podpah. Igão e Mítico entrevistaram Kaká e Cannavaro diretamente da tribuna do estádio. A ação também reuniu embaixadores e influenciadores parceiros da marca, com intermediação dos talentos esportivos realizada pela ALOB Sports.
