Seu celular te escuta? OMO usa teoria da internet para campanha de remarketing

Redação
Escrito por Redação
3 min

A sensação de que o celular “escuta” conversas e entrega anúncios no momento exato virou um dos maiores mistérios da internet. É nesse território entre curiosidade, desconfiança e cultura digital que OMO decidiu entrar para promover o OMO Ciclo Rápido. Criada pela Droga5, a campanha transforma essa teoria popular em uma estratégia de remarketing rápida, criativa e alinhada ao principal atributo do produto: agilidade.

A ação se baseia na interação do público com conteúdos da marca nas redes sociais, tanto nos canais oficiais quanto nos perfis do squad de influenciadores. Nos vídeos, OMO convida os seguidores a dizerem o nome “OMO Ciclo Rápido” três vezes e “pedirem” ao celular um cupom de desconto, reforçando de forma bem-humorada a ideia de que os aparelhos escutam conversas e entregam anúncios personalizados.

A partir dessas interações, a marca ativa uma operação de dados para reimpactar os consumidores com ofertas de Leve 2 Pague 1 no iFood, válidas até 18 de dezembro ou enquanto durarem os estoques do OMO Ciclo Rápido 750 ml. O produto promete limpeza e perfume em apenas 15 minutos, conectando benefício funcional à narrativa da campanha.

Desde o dia 15, influenciadores como Thais Linares, Paulo André e Diego Cruz passaram a testar a teoria em seus próprios conteúdos, falando o nome do produto para seus dispositivos e incentivando seus seguidores a repetirem a experiência. O movimento amplia o alcance da campanha e insere a marca de forma orgânica nas conversas do dia a dia.

“Quem nunca comentou sobre um produto e logo depois viu um anúncio relacionado?”, afirma Mayara Aliprandi, gerente de marketing da Unilever. Segundo a executiva, a campanha reforça o compromisso de OMO em participar de movimentos culturais relevantes, conectando criatividade, dados e performance para gerar valor de marca e vend

Apesar do tom leve e irônico, a campanha é sustentada por uma estratégia robusta de remarketing desenvolvida pela agência Cadastra. A operação combina grandes bases de dados, segmentação e timing para maximizar alcance, engajamento e conversão, aproveitando também o bom desempenho de OMO Ciclo Rápido desde seu lançamento, em julho.