A RAM é uma das patrocinadoras oficiais da NFL no Brasil e se destacou ao transformar seu conceito de potência em uma experiência imersiva para o público, em parceria com a agência Score. As ativações criativas e inusitadas reforçaram os atributos de força e robustez da picape, ao mesmo tempo em que celebraram suas raízes norte-americanas sem perder a conexão próxima e envolvente com o público brasileiro.
Mais do que um patrocínio, a participação da RAM foi pensada como uma plataforma integrada de branding, mídia e ativação, guiada pela campanha “Busca pela perfeição”. O conceito aproximou a rotina de excelência dos jogadores da NFL da robustez e da liderança que fazem parte do DNA da picape.
A jornada começou ainda antes do evento, com desafios semanais que apresentavam ao público as particularidades do futebol americano. A iniciativa premiou fãs com ingressos VIP e a oportunidade de participar de um comboio de picapes até o estádio.
No Game Day, os torcedores presentes na Neo Química Arena puderam simular que estavam carregando e puxando uma RAM em um cabo de guerra interativo, escolhendo o fundo da ação entre torcidas azuis ou vermelhas, representando os dois times da partida, enquanto vibrações e torcedores animados ao fundo ampliavam a experiência. Além disso, os participantes ganhavam um cachecol exclusivo, e displays e ativações digitais que reforçavam atributos de potência e inovação da marca.
Outro destaque foi a estreia do mascote Ramiro, criado especialmente para a ocasião. Ele substituiu a tradicional Kiss Cam pela divertida Flex Cam, arrancando risadas e conquistando os fãs com carisma e energia. Além disso, quatro cardisplays espalhados pelo estádio valorizaram ainda mais a parceria entre a RAM e a NFL, consolidando a presença da marca em um dos maiores eventos esportivos já realizados no país.

O público também pôde conhecer a edição limitada Rampage R/T NFL Edition, série exclusiva de 300 unidades que combina força, design inspirado na liga e desempenho esportivo.
Segundo Lucas Elias, Partner e COO da Score: “Nosso papel foi transformar a força da RAM em experiência viva, onde cada detalhe fosse pensado para gerar conexão emocional e memórias únicas. Esse é o foco da experiência: criar encontros entre marcas e pessoas que ficam para sempre.”
Com criatividade e impacto, a RAM mostrou que sua presença no São Paulo Game foi muito além da exposição de marca, tornando-se protagonista de uma memória coletiva que marcou a entrada definitiva da NFL no Brasil.