Dark Mode Light Mode

Com animação da Nike, seleção feminina se torna desafio imbatível para rivais

Celebrando a classificação do Brasil para a grande final da maior competição feminina entre seleções sul-americanas, disputada no Equador, a Nike lança a animação “A Lenda da Canarinha” para enaltecer o talento das jogadoras da seleção feminina ao escrever mais um capítulo da sua história vencedora. 

Mas, diferentemente dos tradicionais contos de fadas, a Nike subverte o estilo e transforma o legado e o futuro promissor da seleção canarinha em conto de terror.

“Este filme é um convite para que todos sintam a força e a história da nossa seleção, reconhecendo o talento que inspira uma nova geração de meninas apaixonadas por futebol. Queremos mostrar que as atletas brasileiras não apenas fazem história, mas também constroem o futuro do esporte com cada drible, gol e conquista.”, diz Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

Idealizada pela Wieden+Kennedy São Paulo e produzida pela Dirty Work, a animação faz referência ao stop motion e à atmosfera dos anos 90, criando um visual provocativo para narrar os feitos da seleção. O filme destaca as principais características de Kerolin, Angelina e Gio, jogadoras que fazem as adversárias tremerem de medo — mostrando que o que está por vir impõe ainda mais respeito do que tudo o que já foi conquistado.

“Há muito tempo, o continente viu um pesadelo surgir. Ganhando 8 de 9 Copas. E metendo medo por aqui. Uma ginga implacável, que deixa oponentes pelo chão. Em busca da quinta conquista seguida. Intimidando qualquer seleção. Velocidade que arrebenta o campo. Dribles que bagunçam o destino. A precisão que destrói quem ousa ficar no caminho. E como se tudo já tivesse sido premeditado… Elas vão mostrar que o futuro assombra ainda mais que o passado.”

Voltar

Globo estuda narração alternativa para a Copa do Mundo de 2026 e para jogos nacionais com foco no torcedor