Quem está entrando agora no mundo dos investimentos pode achar que ações de empresas como Nike, Apple ou Coca-Cola são caras demais e difíceis de acessar. Foi justamente pensando nisso que a TD Direct Investing, empresa de serviços financeiros do Canadá, criou uma campanha ousada e criativa para mostrar que investir em gigantes do mercado pode ser mais acessível do que parece.

Com o nome “Fractional Window Shopping”, a ação aposta na mídia exterior para traduzir visualmente um recurso que vem ganhando força no mercado: a compra de ações fracionadas. Para dar vida ao conceito, a campanha instalou molduras verdes (nas cores da marca) em frente a fachadas e outdoors de grandes marcas conhecidas, como se fossem pequenas janelas que revelam apenas uma parte da imagem.


Essa “janelinha” simboliza justamente o acesso parcial que o investidor pode ter a essas companhias. Mesmo sendo uma pequena parte, o recorte é suficiente para que qualquer um reconheça de imediato a marca por trás — reforçando a ideia de pertencimento.
As peças ainda trazem a assinatura “Own a piece of it” (em português, algo como “Tenha sua parte”), alinhando com a plataforma de posicionamento global da marca, chamada “Own It”.

Com uma execução visual impactante e um conceito simples de entender, a estratégia tem chamado atenção exatamente por desmistificar o universo financeiro e atrair novos investidores com uma linguagem acessível, simbólica e inteligente.