Dark Mode Light Mode

Editora Rocco lança terror nacional escrito por amigas apaixonadas pelo gênero

“O Clube do Pesadelo” explora a cultura dos anos 90 e um submundo sombrio onde os pesadelos ganham vida.

Dono de uma atmosfera sombria ao melhor estilo “Stranger Things” e “Ordem Paranormal”, o livro “O Clube do Pesadelo” chega como uma nova porta para o terror fantástico nacional. Escrito pelas amigas Bianca da Silva e Denise Flaibam, a obra, que está em fase de pré-venda, sairá pela editora Rocco, casa de autores consagrados no gênero como Guilhermo del Toro e Anne Rice.

“O Clube do Pesadelo” narra a história de Dominique, uma jovem que, em outubro de 1999, se muda para Enseada dos Anjos, uma cidadezinha no litoral de Santa Catarina. A protagonista enfrenta dificuldades para se adaptar à nova escola, onde se sente perdida e deslocada. Ela então é convocada para aulas de reforço onde conhece um grupo de alunos peculiares e, durante essas aulas, descobre sobre uma suposta maldição na cidade, que a intriga e assusta.  

Curiosa com a maldição, ela começa a investigar os mistérios que pairam pela cidade. É então que percebe a existência de segredos obscuros e que a tal maldição pode estar ligada a eventos estranhos que ocorreram no passado. Com a ajuda de seus novos amigos, Dominique se aprofunda na investigação, desvenda pistas e enfrenta perigosos desafios atrás de respostas.

Eu e a Denise temos gostos muito parecidos no que diz respeito ao tipo de história que escrevemos, o que faz com que toda a experiência seja divertida e proativa. Por conhecermos uma à outra tão bem, a escrita e as ideias se complementam, e O Clube do Pesadelo é um bom exemplo disso.” – Bianca da Silva, escritora

Mas, só quando duas pessoas entram em um súbito coma e outros acontecimentos sinistros começam a tomar a Enseada, é que ela convence os colegas da turma de reforço a se juntarem à investigação. São eles: Johnny, o roqueiro rebelde; Angélica, a esportista de quem Dominique não consegue tirar os olhos; Fábio, um garoto assolado pelo luto; e Mabê, a patricinha perfeita que esconde um segredo peculiar.

Juntos, eles precisarão investigar o passado da cidade para chegar à origem da maldição, ainda que muitas forças se coloquem em seu caminho ― as sombras que se espalham pelos corredores da escola, os pesadelos que povoam suas noites e os verdadeiros culpados, que estão mais próximos do que eles poderiam imaginar.

“A gente queria uma casa editorial que abraçasse todo o potencial dessa história que é uma homenagem à cultura brasileira dos anos 90 e ao terror clássico, e a Editora Rocco fez esse sonho se tornar realidade” – Denise Flaibam, escritora

Voltado ao público leitor a partir dos 14 anos, “O Clube do Pesadelo”  mostra como a união e a amizade são usados como armas poderosas para superar o mal e trazer a paz de volta à cidade. Tudo isso com uma boa dose de humor e cultura brasileira.

O livro é uma homenagem aos amores queer, aos filmes de comédia e terror e ao sentimento singular que é crescer.

Perfil dos personagens:

Johnny: Um cabeludo rebelde quase sempre calçando coturnos, sarcástico e observador, demonstra um lado protetor e vulnerável aos amigos, além de ter uma banda de rock pauleira.

Mabê: Ruiva de aparência impecável, inicialmente vista como “princesa”, revela-se competitiva e leal, com um lado corajoso e sobrenatural.

Dominique: A novata deslocada de São Paulo, vegetariana e observadora, demonstra curiosidade e determinação ao investigar a maldição, além de formar fortes laços de amizade.

Angélica: A atleta do grupo, tem personalidade forte e um coração de ouro. Tem pesadelos inusitados e uma propensão a falar como a dublagem censurada de filmes de ação.

Fábio: Loiro de jeito descontraído, alheio às discussões, usa o humor e a popularidade para desviar dos traumas do seu passado.  

Sobre as autoras:

Bianca da Silva nasceu em 1992, em Blumenau. É publicitária, blogueira literária e geminiana. Publicou seu primeiro livro de forma independente em 2017. Você pode sempre encontrá-la comprando mais livros do que consegue ler, assistindo a filmes ruins ou assando cookies.

Denise Flaibam nasceu em 1995, no interior de São Paulo. É formada em História e tem pretensões de se tornar a próxima Indiana Jones. Escreve ficção especulativa há mais de dez anos e, quando não está escrevendo, está jogando videogame, RPG de mesa ou surtando por personagens fictícios.

Voltar

Red Bull apresenta seu novo lançamento Red Bull Zero

Avançar

Polaroid se posiciona contra imagens digitais e exalta a beleza do analógico