Com uma das maiores ativações de comunicação do ano no segmento de chocolates, Lacta lança oficialmente a campanha “Isso Pede um Lacta”, estrelada por Selton Mello.
Com distribuição massiva, presença em TV aberta, streaming, cinema, digital e materiais de ponto de venda, a campanha celebra uma nova fase ao comunicar diversos momentos e situações da vida que pedem um Lacta, posicionando a marca como a escolha ideal para transformar situações rotineiras em experiências de prazer e sabor.
A proposta de “Isso Pede um Lacta” vai além do apelo emocional ou afetivo: a marca convida os consumidores a reconhecer os momentos em que o chocolate se encaixa naturalmente no dia — após o almoço, entre uma cena e outra de uma série, depois de um dia intenso ou até mesmo durante as pausas necessárias da rotina.
A campanha aposta na força dos contextos reais de consumo para reforçar os diferenciais do produto: um chocolate cremoso, que derrete lentamente e com um sabor que dura na boca, marcado por uma qualidade reconhecida por gerações.
Selton Mello retorna como embaixador de Lacta, unindo talento, humor e autenticidade em uma campanha que captura com naturalidade situações do cotidiano em que o chocolate aparece como a escolha óbvia — não apenas como um agrado, mas como uma parte integrada da rotina. Ao mostrar cenas simples, mas cheias de identificação, a marca deixa claro que quando a vida pede uma pausa, leveza ou uma recompensa, isso pede um Lacta.
“Queremos que as pessoas lembrem de Lacta não só quando pensarem em chocolate, mas também nos momentos em que sentirem que dá para deixar aquela situação ainda melhor – seja para uma pausa, um alívio, um agrado, um afeto. Porque quando a vida pede mais leveza ou mais alegria, isso pede um Lacta”, afirma Flavia Arruda, gerente sênior de Marketing de Lacta.
Na televisão, a campanha estreia com inserção em horário nobre da TV Globo, incluindo a novela “Êta Mundo Melhor” e produções do canal GNT, com o patrocínio de episódios do “Que História é Essa Porchat?” e conteúdos nas redes do apresentador Fábio Porchat. Nas plataformas de streaming, Lacta estará presente em Globoplay, Netflix e Prime Video.
A campanha também conta com ações digitais nos ambientes de Meta, TikTok, Globo.com, Google e iFood, além de forte presença em mídia out-of-home e nas principais salas de cinema do país. No ponto de venda, o consumidor será impactado por uma comunicação integrada e ativações especiais, que garantirão visibilidade contínua da marca.
Com cronograma previsto até outubro, a campanha se desdobra em três fases complementares, com uma estratégia que mergulha em situações cotidianas que refletem três universos de conexão emocional: as pequenas conquistas que merecem ser celebradas (como enfrentar um dia corrido ou concluir uma tarefa difícil); os desafios da convivência, com suas manias, atritos e reconciliações e o quanto o chocolate pode adoçar e enriquecer as relações diárias; além dos momentos de puro prazer, quando o chocolate aparece como o desfecho natural de uma boa refeição.
“Estamos colocando no ar uma campanha ampla, com grandes nomes e presença em todos os principais canais de contato com o consumidor. Lacta é uma marca que promove a conexão entre as pessoas, e a campanha foi construída para fortalecer esse papel, em situações reais, que fazem parte da cultura e do dia a dia dos consumidores. O consumidor pode – e deve – buscar momentos rotineiros ou especiais que peçam um Lacta, e nós queremos garantir que a marca seja a primeira escolha nesses momentos”, afirma Fábio Melo, Diretor de Chocolates da Mondelēz Brasil.
Com isso, Lacta reforça seu papel no dia a dia das pessoas, celebrando não só os grandes marcos, mas também as vitórias subestimadas: como terminar uma tarefa difícil, superar um desafio ou simplesmente encerrar bem um dia atarefado. Tudo isso com o sabor e a cremosidade inconfundíveis que consagram a marca há mais de 110 anos no Brasil.
-
DAVID Agência: DAVID Cliente: Mondelez Produto: Lacta Sócio e CCO Global: Pancho Cassis COO Global: Sylvia Panico Diretora Executiva de Criação: Marie Julie Gerbauld, Rogério Chaves e Fabrício Pretto Diretor de Criação: Renato Simon Redator: Luiz Brodo, Rafael Miessi, Giovanna Lazzarotti Diretor de arte: Pedro Gattringer, Cat Leonart Atendimento: Tom Gil, Natalia Rakowitsch, Karen Sousa, Maria Vittoria Sobral, João Marcello Carceles Planejamento: Carolina Silva, Rafael Gonçales, Sabrina Santos Social Media & Influência: Joel Antunes, Mari Heine, Lorena Marques Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Mariana Medeiros, Eduarda Vieira, Thaina Souza BI: Fabio Ribeiro, Graziella Nascimento, Hellen Villarroel, Patricia Basseto, Pedro Costa Diretora Global PR: Sandra Azedo CLIENTE MONDELEZ: Renata Vieira, Fábio Melo, Flavia Arruda, Beatriz Paluan, Bruna Roque, Fabio Costa, Rayanne Souza HOGARTH: Produção e Pós Produção: Hogarth Worldwide Brasil Executive Producer: Icaro Ripari Producer: Mônica Silveira Account Director: Romulo Errico Account Manager: Giovanna Raucci Post Production Manager: Anita Nadai Post Producer: Mauro Limberger Montagem: Olhos Montagem Digitais: Rodrigo Sobreiro Motion Designer: Ricardo Tattle Comp/Filtro: Carlos Eduardo Cipolla Luca Colorista: Acauan Pastore Media Manager: Rodrigo Maurenza MERCURIA: Produtora: Mercuria Direção de Cena: Olhos Direção Executiva: Marcella Féo Assistente de Produção Executiva: Bárbara Matsuda Coordenador de Produção: Juliana Salviano Assistente de Coordenação: Ana Ocampos 1º Assistente de Direção: Marina Conde 2º Assistente de Direção: Isaque de Jesus Reis Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci Direção de Produção: Felipe Rayol Direção de Arte: Jaqueline Ramieli Caitano Rodrigues Assistente de Arte: Fernanda Christina Bernardo Teixeira Produção de elenco: Barbara Catani Efeitista: Vagner Aparecido Martão Som Direto: Denis Braggion Melito Técnico de Produto: Luiz Fabiano Caldeira Chefe de Elétrica: Arnaldo Shoyama Chefe de Maquinária: Jose Carlos da Silva Figurino: Gabriela Pinesso Maquiagem: Feco Figurino Selton: Patricia Zuffa Maquiagem Selton: Marcos Aurelio Ribeiro Padilha Foto Still: Régis Fernandez PINGADO ÁUDIO: Produtora de Som: Pingado Áudio. Direção Musical: Will Bone Produção Musical: Douglas Couto. Produção Executiva: Lu Novelli e Matheus Peres. Atendimento: Bruno Zorgi. Coordenação de Produção: Lê Nunes. Finalização: Ricardo Bertran. BR MEDIA: Gerente de Atendimento: Isadora Guz Analista de Atendimento: Ygor Feitosa Analista de BI: Thiago Machado