Havaianas lança movimento para mostrar que seu portfólio vai muito além do chinelo

13 de maio de 2021

Por Alana Santos

Nessa semana, Havaianas lança um grande movimento para mostrar que tem um portfólio que vai muito além dos pés. Com o tema “Cabeça, ombro, joelho e pé”, Havaianas traz dançarinos profissionais para performarem no filme com uma trilha sonora chiclete e em um remix energizante.

A campanha terá duas grandes fases de ativação: a começar por um plano de mídia robusto no TikTok que inclui um challenge com a música do filme. Para amplificar esse desafio, a marca convidou seis dançarinos do universo do funk e dentro do lifestyle de Havaianas. @andreoliveiradb, @janadias_97, @malucaju3, @neguebites e @oiwellen foram os escolhidos. Com a hashtag do #DesafioCOJP , Havaianas quer chamar os usuários do TikTok a um momento de alegria, ritmo, descontração e também aquela nostalgia que a música traz para muitos, que lembram de cantá-la quando ainda pequenos.

Na segunda fase, o filme vai para a TV aberta para dar ainda mais visibilidade ao portfólio e animar todos os públicos. “Ver esse filme na TV e não ter vontade de levantar do sofá para fazer um passinho é quase impossível”, reforça Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação Global de Havaianas.

Resgatamos uma trilha conhecida por todo o mundo, mas mais importante que isso, que conseguia unir tanto o objetivo de comunicar que havaianas vai muito além dos pés, quanto o simples fato de levar leveza e alegria para as pessoas. Afinal, é difícil encontrar alguma pessoa que não abra um simples sorriso quando escuta essa música” Marcelo Balas Tagliapietra, Sócio-Head Of Strategy Labof.

Toda a campanha e seus desdobramentos serão comunicados globalmente. “Cada região tem um período do ano de sazonalidade para comunicarmos sandálias e outro para comunicarmos calçados fechados e vestuário. Apesar de ser uma campanha Global, o lançamento se dará no Brasil, seguindo depois para outras regiões, de maneira estratégica”, explica Mafê Albuquerque.

Havaianas é nacionalmente conhecida pelas tradicionais sandálias de dedo, mas temos um portfólio muito maior e sentimos falta de dar ampla visibilidade a isso. A nossa intenção com o conceito da campanha foi explorar a liberdade trazida pelas nossas peças e calçados fechados e a alegria dos nossos acessórios e óculos. E não por acaso escolhemos dançarinos profissionais para participarem do filme: gingado, ritmo e estilo também estão entre os pontos fortes do DNA de Havaianas“, finaliza Mafê Albuquerque.

A campanha contempla uma estratégia de mídia que envolve também YouTube, desdobramentos para Instagram e Twitter, além dos já citados TikTok e TV Aberta.

Ficha Técnica:

Agência: Labof
Direção de Criação: Bruno Bernardo e Marcelo Balas
Estratégia: Marcelo Balas
Design: Rodrigo Storch e Vitória Leal
Campanha: Havaianas para a Cabeça, Ombro, Joelho e Pé
Produtora: Labof Films
Produção Executiva: Bruno Garms
Direção de Produção: Vitor Faria
Direção de Cena: Lívia Stacciarini
Direção de Arte: Patrícia Beatriz Pereira
Produção: Gabriel Forgerini , Marina Stacciarini
Direção de Fotografia: Vagner Jabur
Stylist: Kleber Lucin
Make: Otávio Maciel Gonçalves
Montagem: Nico Matteis
Colorização: Acauan Pastore
Trilha: SoundPie
Aprovação: Fernanda Romano, Maria Fernanda Albuquerque, Mariana Rhormens, Matheus Gonzalez, Camila Fogaça Vieira, Liliam Rodrigues Siqueira e Maria Eduarda Manga.