Athletico inova e faz transmissão do seu jogo pelo Clubhouse

13 de fevereiro de 2021

Por Alana Santos

O Athletico Paranaense decidiu inovar um pouco a transmissão de seus jogos. Pela primeira vez, o time decidiu usar seu jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol contra Corinthians pra testar um novo formato.

O jogo que aconteceu na última quarta-feira, dia 10, na Neo Química Arena, teve além da transmissão televisiva tradicional que já conhecemos, uma narração da Rádio CAP na nova rede social Clubhouse.

O clube já anunciou que além das transmissões que deve ser feitas mais vezes, eles pretendem também usar a conta @athletico para que os torcedores interajam e participem.

O Athletico Paranaense será o primeiro clube de futebol brasileiro a experimentar uma transmissão em áudio no Clubhouse, app que tem se popularizado nos últimos dias. Os usuários da plataforma poderão acompanhar nesta quarta-feira (10), às 21h30, narração e comentários da partida diante do Corinthians. E, é claro, participar da conversa!“, comentou o clube em seu site oficial.

O Clubhouse é uma nova rede social que usa apenas áudios para montar seu “feed” e que vem ganhando cada vez mais destaque entre o público. Até o momento para utilizar o aplicativo é necessário ter um convite e ele é exclusivo para plataformas iOS.

O Athletico-PR é conhecido como o clube de futebol que faz o maior uso de plataformas digitais para a transmissão de suas partidas. O time já realizou transmissões em vídeo de partidas do Campeonato Brasileiro pela Twitch, outra rede social, mas foca em streaming.

É bem provável que outros times comecem a aderir a ideia e também façam suas transmissões pelo Clubhouse.

Fonte/Créditos: B9.