Novo uniforme da Seleção Brasileira Feminina não terá mais as estrelas do masculino

30 de novembro de 2020

Por Alana Santos

Como um modo de valorizar as conquistas das mulheres da Seleção Feminina e inspirar uma nova geração. a Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiram lançar os novos uniformes da Seleção Brasileira Feminina que, pela primeira vez, trazem o novo escudo da CBF, exclusivo da modalidade, sem as estrelas que simbolizavam as conquistas do time masculino.

“A nova camisa da Seleção Feminina é uma grande oportunidade para inspirar toda uma nova geração de meninas que sonham em jogar futebol. Remover as estrelas da camisa é uma mensagem impactante e forte por si só, por isso, nosso foco será explorar o papel da Seleção na imaginação de todas que sonham em vestir a amarelinha. O time feminino do Brasil pode não ter uma estrela na camisa, mas as suas conquistas são históricas e dignas de serem celebradas“, completa Duda Luizelli, Coordenadora de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol.

O Brasil é o único país sul-americano a estar no top 10 do ranking entre as melhores seleções.

“A retirada das cinco estrelas representa um grande passo para nós mulheres que amamos o futebol. Valorizamos demais o peso da camisa mais respeitada do mundo, mas escrevemos a nossa própria história. Enaltecer as nossas conquistas é fortalecer o futebol feminino e a base para que futuras Debinhas, Andressinhas, Adrianas e Bias sejam regra, não exceção“, diz Debinha, atacante da Seleção Brasileira.

O uniforme principal carrega o tradicional tom dourado, que caracteriza a Amarelinha como símbolo de talento, ousadia e brasilidade reconhecido em qualquer canto do planeta. A barra da manga ganhou um toque de verde, enquanto o short azul e as meias brancas completam o visual clássico.

O segundo conjunto inova com azul escuro e um design inspirado numa constelação de estrelas: uma homenagem a todas as jogadoras que fazem parte da história da Seleção. Os elementos gráficos clareiam em degradê na direção da cintura e criam um efeito marcante. A gola moderna segue a mesma tonalidade azul das barras das mangas. O short branco e as meias azuis completam o uniforme.

As camisas, sem as estrelas, estão disponíveis em nike.com e em todo o mercado a partir de hoje.

Fonte/Crédito: B9.