Após romper com a Nike, Neymar anuncia parceria com a Puma

15 de setembro de 2020

Por Alana Santos

O jogador Neymar Jr. anunciou recentemente que assinou contrato com a Puma, após ter decidido romper com a Nike.

O anúncio foi feito nas redes sociais com um vídeo mostrando lances do jogador e de grande lendas do futebol, como Pelé e Maradona, que também usaram Puma, confira:

https://twitter.com/neymarjr/status/1304693731237347329

O atacante do Paris Saint-Germain usará a chuteira King, já calçada por grandes jogadores de futebol no passado.

Eu cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol. Eles eram os reis do gramado. Os reis do meu esporte. É exatamente isso o que tenho sonhado para mim. Eu quero fazer do meu jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo. Quero que a [chuteira] ‘King’ reine em campo novamente e inspire gerações, como inspirou a minha e outras. Esta será minha história Puma“, disse Neymar no vídeo.

A parceira do atleta com a Nike foi encerrada no final de agosto. O jogador era patrocinado pela marca desde os 13 anos e deveria continuar até 2022, porém foi rompido o contrato antes por falta de um acordo sobre valores de uma renovação.

Além do vídeo, o anúncio também contou com uma carta escrita a mão na qual o jogador diz que vai fazer de tudo para honrar seu nome e o de todos aqueles grandes que usaram a chuteira King, além explicar a troca da Nike pela Puma.

Em breve já devemos ver o jogador estrelando as novas campanhas da marca.