Heinz apresenta nova identidade visual e unifica a marca

11 de junho de 2020

Por Alana Santos

A Heinz, juntamente com a agência criativa Jones Knowles Ritchie (JKR, decidiram criar uma marca unificada para o mundo todo pela primeira vez em 150 anos.

Para garantir uma marca que funcionasse para o mundo todo, a Heinz acabou precisando ajustar seu logotipo e sua identidade visual.

Queríamos criar a unificação da marca entre categorias, geografias e pontos de contato da experiência da marca, para que, independentemente de como ou onde você conhecesse a Heinz, você pudesse comemorar sua grandeza simples“, disse Jonny Spindler, diretor administrativo da JKR.

A JKR decidiu aproveitar que a marca Heinz é descontraída e com uma linguagem jovem para criar visuais divertidos. A agência se baseou em espaguetes, tomates e feijões picantes na nova identidade.

A nova marca-mestre envolve um tipo de letra personalizado, o ‘Heinz Label‘, que imita o logotipo sem serifa, garantindo que a marca incorpore uma linguagem visual tipográfica consistente. Um tipo de letra secundário oferece uma variedade de estilos. Confira um pouco sobre o projeto:

A Heinz também ganhou uma nova paleta de cores vermelho, verde, amarelo, azul e branco.

A reformulação geral visa criar a unificação da marca e transmitir a mensagem de “grandeza simples”.