5 livros que todo publicitário precisa ler em 2017

Por Alana Santos

Para aqueles que acreditam que os livros são passado, talvez esteja na hora de rever seus conceitos. Existem alguns que podem literalmente dar um BUM na sua carreira e te passar na frente dos demais profissionais.

A área de comunicação, assim como diversas outras demanda que o profissional esteja sempre estudando e se atualizando. Um curso gratuito no Youtube não ensinara tudo para você…

Criamos essa lista com 5 livros que deveriam ser considerados leitura obrigatória se você deseja se aperfeiçoar e melhorar suas expertises em 2017.

1 – Persuasão na publicidade: 33 técnicas psicológicas de convencer (Editora GG)

Se você tem curiosidade de descobrir como as propagandas funcionam é melhor ler este livro. Com técnicas únicas ele ensina como a persuasão pode ser utilizada, onde ela geralmente é aplicada e como utilizá-la ao seu favor. Prepare-se para uma leitura intensa que irá mudar o modo como você trabalha e também o modo como você realiza suas compras.

Com 192 páginas você terá uma imersão total em técnicas já testadas da publicidade e aprenderá ver ao seu redor como são aplicadas. É uma imersão total na mente de grandes comunicólogos.

Autores: Marc Andrews, Matthijs van Leeuwen, Rick van Baaren.

2 – Social Media já: descomplique e produza conteúdo online (Editora COMDPI)

Agora se a sua área é a de Social Media, mas você ainda sente uma certa dificuldade (ou curiosidade) para entender como tudo funciona, pode ter certeza que o “Social Media Já” vai te ajudar a desmistificar de uma vez por todas o universo online.

São 159 páginas com dicas incríveis de quais os segredos para publicações de sucesso, como criar conteúdo para diferentes plataformas, além de ensinar algumas ferramentas e atalhos para dar um up no engajamento.

Autora: Tayara Antonello

3 – Vida de publicitário (Editora Young)

Para muitos dar o primeiro passo já é um desafio. Por isso o “Vida de Publicitário” é a melhor maneira de entender o universo dos comunicólogos e descobrir se essa é a sua vocação ou não.

Tendo 108 páginas, ele funciona como um guia, explicando o que você irá encarar se entrar em uma agência de publicidade e quais os desafios irão surgir ao decidir seguir está área.

Autor: Fillipe Luis

4 – O poder do hábito:  por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios (Editora Objetiva)

Talvez uma das frases mais ouvida pelos comunicólogos é que “deve-se pensar fora da caixa”. Porém isso pode se tornar um desafio dos grandes quando nem se sabe ao certo o que é a caixa.

Este livro, com suas 404 páginas, irá te mostrar de uma vez por todas como alguns conseguem inovar da noite para o dia, enquanto outros passam anos tentando entender os processos para depois pensar em uma maneira de encontrar um diferencial. Aprenda como mudar os seus hábitos pode te levar a outro nível tanto profissionalmente, quanto na sua vida pessoal.

Autor: Charles Duhigg

 

5 – Como criar um portfólio e entrar no mundo profissional (Editora GG)

Para fechar com chave de ouro está lista, não podíamos deixar de fora um livro que ajudasse com o portfólio.

Se você não entende muito bem o universo dos comunicólogos saiba que o portfólio é a principal porta de entrada para qualquer job, sem ele é quase impossível conseguir algum trabalho, veja-o como seu o currículo criativo. Serão 160 páginas com dicas únicas de como arrasar na hora de criar seu portfólio e se destacar na hora de encontrar o job ideal para você.

Autor: Fig Taylor

 

Deixe nos comentários o que você achou desta lista, se já leu (ou pretende ler) algum e se acrescentaria algo!