4 sites para melhorar a qualidade de imagens GRATUITAMENTE

Por Alana Santos

Seja qual for a atividade que você faz na internet, saber como melhorar qualidade de imagem é como tirar um coelho da cartola.

Todos temos aquela foto que amamos e que seria perfeita para um site ou projeto de marketing mas ela não é nítida o suficiente para postar online. 

Vários sites prometem melhorar a qualidade da foto, mas depois que sua imagem está upada, você precisa clicar em milhares de anúncios ou pagar uma taxinha para acessar a imagem.

Mas com estes sites não! Você poderá redimensionar e aumentar a qualidade das imagens gratuitamente em menos de 1 minuto, assim não precisará mais perder tempo tentando achar fotos para substituir uma imagem com má qualidade ou borrada. No entanto, poderá investir o resto do seu tempo na criação de conteúdos para o seu site ou a do seus clientes.

Confira nossa lista.

Zyro

O Zyro é uma ferramenta de desenvolvimento web. Além de ser um criador de sites, ele oferece várias funções de ampliação de imagens gratuitas usando inteligência artificial, entre eles a de melhorar a qualidade de imagem sem perder a qualidade. Qualquer pessoa pode usar a ferramenta para aprimorar fotos antigas ou imagens com baixa resolução, bastam ser em formatos .JPG ou .PNG. A ferramenta é fácil de usar, basta seguir estes 4 passos:

  1. Selecione a imagem que você gostaria de aumentar e aperfeiçoar
  2. Importe a foto no site mesmo
  3. Deixe o programa fazer a mágica
  4. O resultado é uma imagem sem borrões e mais bonita!

Você também pode redimensionar ou tirar o fundo da imagem e ambas as opções também são gratuitas, então você pode explorá-las à vontade. Além disso, elas não exigem nenhum trabalho manual: fez o upload das imagens? Então, em questão de segundos, ela vai estar ampliada.

Canva

Canva é um editor de imagens simples e prático de utilizar. Quer mexer na coloração, sombras e ainda redimensionar imagem? Você pode utilizar o Canva gratuitamente para isso em 5 passos:

  1. Faça o upload da imagem no editor
  2. Corte a imagem ao tamanho que preferir
  3. Aplique o filtro
  4. Ajuste o brilho, saturação e contraste
  5. Baixe a sua foto editada!

A principal função do Canva é utilizar imagens do banco de imagens privado que a rede possui. Para ter acesso a todos os recursos desse banco de imagens, no entanto, é necessário assinar um plano mensal ou anual. 

Porém, se você vier a assinar, terá acesso a inúmeras imagens de qualidade e ícones infinitos para montar imagens autênticas e utilizar em seus projetos, como blogs, posts em redes sociais, etc.

Let’s Enhance

Esta é uma das primeiras empresas que fizeram sucesso no ramo de aumentar a qualidade de imagens. O sucesso foi tanto que o Let’s Enhance é justamente um negócio que se sustenta basicamente com esta função.

Por isso, você já deve imaginar: o que eles podem oferecer é gigantesco. Quer ampliar a qualidade da sua imagem até 256 megapixels extra? O Let’s Enhance pode te ajudar.

No entanto, eles lhe cobrarão um plano de assinatura. O plano que eleva imagens em 256 megapixels é pago. A versão gratuita oferece elevação de imagens em 64 megapixels, o que já é bastante, mas lhe permite melhorar a qualidade de apenas 5 imagens por mês.

De qualquer forma, se você trabalha com imagens e depende de edição e alta qualidade, esta plataforma pode muito bem lhe ajudar em seu serviço, e quem sabe não é lucrativo para você assinar os planos?

Adobe Spark

Quando falamos em edição de imagens, a Adobe com certeza passa pela nossa mente, não é!? Adobe Illustrator, Adobe Photoshop… No mínimo um Adobe PDF Reader nós temos instalados!?

Porém, esses programas de edição de imagens mais robustos são conhecidos também por serem altamente complexos. Por isso, a Adobe lançou um programinha simples para ajudar o pessoal que não tem muita experiência com vetores e edição de imagens. Este é o Adobe Spark.

O Adobe Spark é capaz de aumentar a qualidade das suas imagens? Sim, é. Mas é na base de edição e trabalho manual.

Contudo, esta é uma das ferramentas mais fáceis de utilizar no mercado e o resultado certamente ficará muito bom. Ainda há também os planos pagos para atuar em projetos com outras pessoas e realizar apresentações complexas, como slides, galeria e até portfólios.

Como Melhorar a Qualidade de Imagens?

Cada ferramenta indicada possui um uso diferente, mas agora não há mais desculpas: você tem quatro recursos que oferecem serviços gratuitos para aumentar a qualidade das suas imagens de acordo com as suas necessidades. Utilize-as à vontade e faça as melhores apresentações e posts nas redes! Fale com a gente se precisar de ajuda no design ou na área de publicidade e marketing.

  •  
  •  
  •  
  •