12 referências do Marketing Digital para você se inspirar

Por Alana Santos

Se você está começando a trabalhar com Marketing Digital agora, é importante ter boas referências para se inspirar. Portanto, vamos te passar 12 referências do Marketing Digital para você se inspirar e assim, conseguir cada vez mais oferecer o melhor a seus clientes. 

Por que referências do Marketing Digital são importantes? 

O Marketing Digital trabalha com conceitos muito específicos, como Search Engine Optimization (SEO), Google Analytics, dentre outros. 

Portanto, quem não tem o conhecimento profundo nessa área, pode se sentir perdido (a) e pode até desistir de trabalhar com isso. 

Assim, consultar, ler e estudar as referências do Marketing Digital é essencial para entender os conceitos e aplicá-los de forma eficiente. 

Dessa forma, além de conseguir ter os sites de seus clientes bem ranqueados pelo Google, você também conseguirá criar site de maneira efetiva, aumentando os leads, ou seja, os contratos e lucros para seus clientes também. 

Então, vamos conhecer algumas referências do Marketing digital para você conhecer, se inspirar e aprender. Confira! 

Quais são algumas referências do Marketing Digital no Brasil?

Embora o Brasil seja um país em que há um grande número de pessoas conectadas cada vez mais, acessando redes sociais e fazendo compras online, os sites brasileiros ainda não possuem um ranqueamento tão bom assim pelo Google. 

Mas, por outro lado, o Brasil é o local de grandes referências do Marketing Digital. Vamos conhecê-los um pouco mais. 

1 – Vitor Peçanha 

Uma empresa chamada Rock Content é somente a maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina. E advinha quem foi o responsável pela sua fundação? Isso mesmo, Vitor Peçanha. 

O caso da Rock Content é sua melhor propaganda, mas Peçanha também é autor do best-seller Obrigado pelo Marketing e dá palestras sobre o assunto. Além disso, também tem um canal no Youtube, no qual fala sobre Marketing de Conteúdo e sobre toda a sua experiência acumulada. 

2 – André Siqueira 

Especialista em Inbound Marketing e eleito pela revista Forbes um dos melhores profissionais Under 30 (com menos de 30 anos). 

Sua empresa, Resultados Digitais, é líder em Inbound Marketing na América Latina e Siqueira começou a falar sobre Marketing Digital quando ninguém tinha começado a falar sobre isso ainda no Brasil. 

3 – Fernando Kimura 

Grande nome do neuromarketing no Brasil. Palestrante, fala sobre Comportamento de Consumo e Psicologia do Consumo. 

4 – Liliane Ferrari 

Considerada uma das mulheres que marcaram a história da internet no Brasil e uma das mulheres mais influentes da internet. 

Ministrou em 2019 a live com maior audiência e melhor avaliação do Google para start-ups. 

Ferraria sempre foca na humanização do marketing, ou seja, na aproximação do marketing para as pessoas. 

5 – Erico Rocha 

Outro nome marketing referência de marketing digital é o de Erico Rocha. Para se ter uma ideia do seu impacto, Rocha atinge mais de 7 milhões de usuários por semana com suas postagens. 

Ele é responsável pelo Fórmula de Lançamento, que atua na área de Marketing Digital e tem também um canal do Youtube, extremamente bem-sucedido. 

6 – Fábio Ricotta 

Ricotta é bastante conhecido no meio do Marketing Digital e responsável pela Agência Mestre. Se você quer ter mais conhecimento na área do Marketing Digital, não deixe de conferir os canais da agência, com muita informação de qualidade. 

7 – Camila Porto 

Outra mulher com grande influência e importância na área do Marketing Digital é Camila Porto, sobretudo no Facebook para empresas. 

Dessa forma, se você deseja entrar para o ramo de anúncios de empresas no Facebook, o site de Camila Porto é uma daquelas referências que você não pode deixar de consultar.

Referências de Marketing Digital no Mundo

8 – Dave Chaffey 

Chaffey é o nome conhecido pelo Smart Insights e referência mundial em ROI. 

9 – Rand Fishkin 

Especialista em SEO, autor do livro A Arte do SEO, Fishkin é outra referência mundial em Marketing Digital e Marketing de Busca. 

Em seu site, Inbound.com, Fishkin divulga excelentes conteúdos sobre esses assuntos. 

10 – Pam Moore 

Referência em mídias digitais e fundadora do Marketing Nuts, Moore atua em um dos ramos que mais cresceu nos últimos anos, os das redes sociais. 

11 – Neil Patel 

Fundador do Crazy Eggs, Patel é referência em empreendedorismo digital. É um dos 100 maiores jovens empreendedores do mundo. 

12 – Jeff Bullas 

Nossa última referência de Marketing Digital é Jeff Bullas. Está na lista da Forbes como um dos 8 maiores talentos de Marketing Social. 

Além disso, influencia um grande número de pessoas com muito conteúdo de qualidade em seu blog. 

Assim, caso você deseja ter mais informação sobre Marketing voltado às mídias sociais, Bullas é um profissional que vale a pena ser estudado. 

Com essas 12 referências de Marketing Digital, certamente você vai conseguir aprender muito e aplicar esse conhecimento em seu trabalho, atingindo seus objetivos e auxiliando seus clientes.