Dark Mode Light Mode
Fini propõe uma "pausa criativa" com uma inovação que traz muito sabor e nostalgia
The Town revela cardápio do Market Square: sabores de São Paulo inspiram as delícias gastronômicas assinadas por Henrique Fogaça

The Town revela cardápio do Market Square: sabores de São Paulo inspiram as delícias gastronômicas assinadas por Henrique Fogaça

Com um menu inédito e exclusivo, elaborado por um dos maiores nomes da gastronomia brasileira, os pratos homenageiam a diversidade cultural da cidade ao misturar atitude, música, regiões da capital paulista e ingredientes brasileiros, trazendo opções para todos os gostos.

A edição de 2025 do The Town será inesquecível dentro e fora dos palcos da Cidade da Música. Repleto de novidades, o festival apresentou hoje o cardápio completo do Market Square, espaço de gastronomia sofisticada que ganha ainda mais protagonismo nesta edição.

Com curadoria do renomado chef Henrique Fogaça, o menu inédito com mais de 20 opções de pratos exclusivos transforma a riqueza cultural e musical de São Paulo em uma experiência gastronômica única. Patrocinado pelo iFood e pela Eisenbahn (patrocinadora master e cerveja oficial do evento), a área traz criações exclusivas do Chef, que foram inspiradas em diferentes ritmos e regiões da cidade, conectando estilos musicais como samba, punk, jazz, MPB, hip hop e disco a pratos autorais e autênticos.

RAFAELSTRABELLI.COM

Entre os destaques, estão hamburgueres, sanduíches, pizzas, pastéis, petiscos e sobremesas, tudo isso com opções de harmonizações especiais com seis rótulos da Eisenbahn, que serão vendidos no local: Weizenbier, Unfiltered, Pale Ale, Session IPA, Pilsen e IPA. Dividido em seis frentes gastronômicas, o cardápio traduz, com atitude e criatividade, os sabores que fazem de São Paulo uma das capitais mais plurais do mundo.

No espaço, o público também poderá conhecer os sabores do Cão Véio – gastropub idealizado por Fogaça em parceria com Fernando Badauí, vocalista do CPM22, que se apresenta no dia 7 de setembro no palco The One – além das delícias do Sal Gastronomia e Jamile, restaurantes do Henrique Fogaça que também ganharam pratos inspirados em seus respectivos menus.

“Desde a primeira edição do The Town, o Market Square se firmou como um dos espaços mais queridos do público. Em 2025, ele volta ainda mais potente, com uma curadoria que traduz a alma de São Paulo em forma de comida. Esse cardápio é um convite para que as pessoas vivenciem a Cidade da Música com todos os sentidos – da batida dos palcos ao sabor de cada prato. É uma experiência que conecta música, cultura, arte, gastronomia e afeto, com a cara da nossa cidade.” destaca Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World.

À frente da curadoria e da criação dos pratos, o chef Henrique Fogaça reforça como a conexão entre gastronomia e música foi o ponto de partida para desenvolver um menu autêntico e provocador. “Esse menu traduz minha trajetória na gastronomia dentro do universo do The Town. Música e comida têm o poder de provocar, marcar e emocionar, foi nessa conexão que me inspirei para criar uma experiência autêntica. Trouxe sabores e referências dos meus restaurantes, como o Cão Véio, o Sal e o Jamile, misturando irreverência, técnica e personalidade em cada prato. É pra sentir com o paladar o que a música faz com a alma”, explica Fogaça.

Durante a ação que foi realizada para apresentar o menu, Alex Peixe, Chefe de Gabinete da Presidência SP Turis, destacou o papel da capital paulista como referência em entretenimento e gastronomia:

“A cidade quebrou um tabu muito grande. Antes recebíamos muitos eventos de negócio, mas hoje viramos essa chave. São Paulo também é uma cidade com entretenimento na veia, com eventos para todo o tipo de público. A gastronomia daqui é incrível. A cidade tem diversos restaurantes, inclusive estrelas Michelin. Encontramos todo o tipo de culinária do Brasil e do mundo e nos surpreendemos sempre com cada coisa boa que encontramos, seja dos restaurantes mais simples até aos mais sofisticados.”

Estreando no The Town, a Eisenbahn promete uma experiência cervejeira especial no Market Square: “Estamos muito contentes com nossa presença inédita no The Town. Com a Eisenbahn, o consumidor terá uma experiência elevada no Market Square e na Cidade da Música, com seis rótulos, premiados nacional e internacionalmente, disponíveis para harmonização e experimentação. Com eles, vamos apresentar nosso portfólio e permitir que o público descubra novos sabores e novas formas de consumir cerveja em um festival de música”, comenta Renan Ciccone, Diretor Craft. 

Em 2023, a operação movimentou mais de 90 mil itens vendidos, cinco toneladas de comida preparadas e contou com cerca de 150 profissionais envolvidos diretamente. Agora, nesta edição, o Market Square, tem 14 horas seguidas de experiências gastronômicas por dia, além de contar com uma área total de 1.226m² – sendo 726m² totalmente cobertos, confortáveis e climatizados – e ter uma capacidade para cerca de 2.000 pessoas simultâneas.

O local ainda ganha o chamado Beer Garden: uma ampla varanda de 500 m² com vista para a Cidade da Música, com diversas mesas para sentar e esticar as pernas, além do bar da Eisenbahn, que terá os seis rótulos da cerveja a venda para o público (Weizenbier, Unfiltered, Pale Ale, Session IPA, Pilsen e IPA). Vale lembrar que o Market Square também recebe uma nova localização no festival e ficará instalado próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Composto por seis estações de alimentação, bares e um beerwall para autoatendimento de chope Eisenbahn na fachada, o Market Square promete uma experiência completa. 

Confira o cardápio do Market Square:

Rock, Punk & Hardcore – Sabor no volume máximo

Ritmos: Punk, hardcore, garage rock

Vibe: Cru, intenso, direto

São Paulo: Augusta, Leste, Centro, casas de show e ruas


Cardápio:
– Batata com fonduta e guanciale crispy;

– Burger bovino com queijo gouda, cebola roxa, tomate caqui, maionese de alho e picles 

de maxixe;

– Sanduíche de cupim com manteiga de garrafa e vinagrete de agrião;

– Mousse de chocolate com praliné de castanhas.

“Crocante, quente e distorcido. Rock é comida pra morder com vontade.”

Samba & Hip Hop – Ritmo, rua e raiz

Ritmos: Samba raiz, samba– rock, Rap, Trap, hip hop, funk

Vibe: Boemia, tradição, autenticidade das ruas

São Paulo: ZN, ZS, Centro, Capão, ZL, ABC – a cidade toda


Cardápio:
– Pastel de feira (sabores variados);

– Torresmo de panceta com limão cravo;

– Bolinho de arroz com aioli de tabasco;

– Pudim de doce de leite com farofa de castanhas.

“Comida com história e malandragem. Sabor com alma brasileira.”

Disco & Pizza – Festa em fatias

Ritmos: Italo– disco, disco music, house retrô

Vibe: Alto– astral, retrô– futurista, celebração

São Paulo: Mooca, Barra Funda, Zona Norte, Vila Mariana

Cardápio:
– Pizza 3 sabores (uma opção veggie);

– Cannoli de pistache com doce de leite.

“Pizza é comunhão. Disco é dança. Essa frente celebra a cidade em fatias.”

Fusão Global – A cidade como encruzilhada

Ritmos: Eletrônica global, K– pop, multicultural

Vibe: SP como metrópole em fusão constante

São Paulo: Liberdade, Bom Retiro, Brás, Pari

Cardápio:
– Guioza de copa lombo com gengibre e bacon;

– Karaguê com sweet chilli e gergelim;

– Oniguiri de cogumelos grelhados com molho de ostra e furikake;

– Neve com calda de matchá.

“A mistura é o caminho. O sabor é global, mas o pé está em SP.”

MPB Contemporânea & Saudável – Frescor criativo

Ritmos: MPB indie, lo– fi tropical, folk contemporâneo

Vibe: Modernidade leve, comida viva, SP consciente

São Paulo: Feiras de orgânicos, cafés autorais, quintais urbanos

Cardápio
– Salada tropical com molho oriental;

– Arroz 7 grãos com shimeji e legumes grelhados;

– Burger veggie com maionese de castanha;

– Açaí com frutas e granola artesanal.

“Música suave, prato leve. Alimentar corpo e alma com poesia e frescor.”

Jazz & Blues – Sofisticação das esquinas

Ritmos: Jazz, blues

Vibe: Elegante, nostálgico


– Queijo coalho tostado com melado de cana e uva;

– Polenta cremosa com ragu de cogumelos ou linguiça;

– Nhoque de mandioquinha com molho pomodoro;

– Pudim de cumaru. 

“Improviso, memória e sabor em ritmo desacelerado.”

Cidade da Música chega repaginada e com novidades para a segunda edição do The Town

Neste ano, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos.

Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como o Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novas experiências e atrações icônicas como o palco Quebrada e a The Tower Experience, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais. 

Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha– céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização.

Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado. 

O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada.

Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional. 

Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. Inspirado no sucesso do Espaço Favela no Rock in Rio, o Quebrada chega como um território de representatividade e visibilidade para talentos da cena periférica paulistana e brasileira. Com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival, ele trará apresentações marcantes que vão emocionar o público.

O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que será o grande after da Cidade da Música: a The Tower Experience. A experiência começa logo após o encerramento do Palco Skyline e convida o público a mergulhar em uma fábula contemporânea onde fantasia e realidade se misturam, em um espetáculo com cenografia de tirar o fôlego.

A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova mais uma vez ao apresentar uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local a cada noite.

O sofisticado Market Square, o espaço ideal no festival para quem busca uma experiência gastronômica diferenciada dentro do festival e que contará com um menu exclusivo criado especialmente pelo renomado chef Henrique Fogaça,também terá uma nova posição e ficará localizado próximo ao espaço que antes pertencia ao Factory.

Como melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado e, nesta edição, ainda ganha o chamado Beer Garden: uma ampla varanda de 500 m² com vista para a Cidade da Música. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local.

Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop, Discovery e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço. 

Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música: o The Flight. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, aEsquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.

Venda geral de ingressos já começou e é a oportunidade de os fãs garantirem a presença na nova Cidade da Música em cinco dias de celebração 

A venda geral de ingressos do The Town acontece exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). 

A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.   

Voltar

Fini propõe uma "pausa criativa" com uma inovação que traz muito sabor e nostalgia