A Spark, powerhouse especializada em marketing de influência, foi anunciada como parceira oficial do The Town 2025. A aliança estratégica tem o objetivo de potencializar o engajamento e maximizar o resultado das marcas parceiras do festival, com conteúdo, experiências e ativações com influenciadores. O The Town 2025 acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com o acordo, a Spark passa a atuar em conjunto com o The Town e as marcas parceiras para desenvolver e implementar ações especiais no festival. Além da cocriação de soluções personalizadas, a parceria também traz rapidez e prioridade nas negociações de espaços e entregas, e o acesso facilitado a bastidores, artistas, palcos e áreas exclusivas para a produção de conteúdos mais autênticos.
“Temos vasta experiência em unir ativações físicas com influenciadores em eventos e festivais. A aliança possibilitará aos clientes ainda mais agilidade e facilidade operacional, o que é essencial para as marcas aproveitarem ao máximo o investimento dos seus patrocínios e produzirem conteúdos real time”, explica Raphael Pinho, coCEO da Spark.
Focada no The Town 2025, a Spark estruturou um projeto customizado. O pacote inclui a elaboração de ideias de comunicação, curadoria e gestão estratégica de creators contratados ou convidados organicamente e uma operação real time para potencializar a jornada de conteúdo antes, durante e depois do evento.
Essa estrutura integrada conta com roteirização, captação, edição, produção e monitoramento. Enquanto uma equipe de produção audiovisual cria conteúdo in loco no The Town, o outro, na sede da Spark, monitora dados e conversas nas redes sociais, identificando oportunidades de conteúdo e interação.
Na visão de Pinho, os influenciadores se tornaram ativos estratégicos cruciais para patrocínios, potencializando o retorno sobre o investimento das marcas ao proporcionar maior visibilidade e engajamento. No entanto, para extrair o máximo dessa estratégia, é imprescindível ter expertise.
“Não se trata somente de incluir um influenciador em um evento, mas de arquitetar a narrativa ideal, considerando o papel da marca e as discussões em andamento relacionadas ao festival. Isso direciona como a marca, por meio dos influenciadores, pode participar de maneira contextualizada, ágil e engajadora nas conversas relevantes”, pontua.
Para finalizar, Pinho lembra que a Spark tem experiência comprovada em apoiar empresas a amplificarem suas mensagens em grandes festivais. Juntando Rock in Rio 2024 e Lollapalooza Brasil 2025, a powerhouse desenvolveu 15 ações para 10 marcas, rendendo mais de 270 milhões de impactos e mais de 1.4 milhões de interações, por meio de 70 influenciadores em mais de 470 conteúdos no ar.