A Azul Linhas Aéreas apresentou a campanha “O Céu do Brasil é Azul”, que transmite ao vivo o céu de diferentes cidades brasileiras em painéis digitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Desenvolvida em parceria com a Eletromidia, a ação combina tecnologia, dados meteorológicos e narrativa em tempo real para criar uma experiência imersiva e despertar o desejo de viajar.
Em um dia nublado na Avenida Paulista, o público pode se surpreender com o céu ensolarado do Rio de Janeiro em um painel digital. Em outro ponto da cidade, aparecem o pôr do sol de Fortaleza ou as praias de Recife. A iniciativa transformou mais de 47 mil telas de mídia OOH em janelas para outros destinos, aproximando os espectadores das paisagens e sensações de cada região.
Os painéis exibem ofertas de passagens e QR codes interativos, conectando a emoção do momento à possibilidade imediata de compra. A estratégia reforça o papel da mídia exterior como vitrine de desejo e canal de conversão direta — pesquisas indicam que 31% das pessoas escaneiam QR codes em anúncios OOH, e 68% já pesquisaram ou compraram algo após ver uma campanha nesse formato.
A ação marca uma nova fase da Azul, que busca consolidar sua imagem como marca que aproxima pessoas e experiências. Segundo a Panrotas, “a ação tem Alceu Valença e Céu como embaixadores e representa um novo momento de crescimento da companhia”, destacando uma comunicação que vai além do apelo promocional e se torna também institucional.
Com uma execução que une tecnologia e emoção, “O Céu do Brasil é Azul” mostra como a comunicação pode ir além da exibição e gerar conexões reais. Ao transformar o clima em narrativa, a marca convida o público a olhar para o cotidiano urbano com novos olhos — e a sonhar com o próximo destino.