Ícone do site Publicitários Criativos

mLabs é a primeira plataforma a permitir agendamento de IGTV

Se você trabalha com mídias sociais é bem provável que conheça um dos recursos mais recentes lançado pelo Instagram, o IGTV.

A mLabs, plataforma de gerenciamento de redes sociais brasileira, acaba de anunciar mais uma feature: agendamento para IGTV. A ferramenta, que você pode conhecer mais neste post, também permite agendamento de posts para Facebook, Instagram (Stories e, agora, IGTV), Twitter, YouTube, LinkedIn e Pinterest.

O que é IGTV?

O IGTV nada mais é do que uma plataforma de conteúdo em vídeos, diferente do Instagram, mas totalmente integrada com ele. O grande diferencial é que todos os vídeos são verticais.

O objetivo do Instagram com essa funcionalidade é estimular um novo hábito de consumo. Os vídeos podem ser assistidos tanto pelo próprio aplicativo do Instagram ou pelo aplicativo específico da IGTV.

Como criar um canal IGTV?

Antes de implementar esse novo formato em sua estratégia é preciso criar seu canal. Para isso basta ir no aplicativo do Instagram, clicar no ícone da IGTV no canto superior direito da tela. Depois, toque no ícone de engrenagem e em criar canal.

Por que utilizá-lo em sua estratégia?

Como sempre gostamos de reforçar, o conteúdo precisa entregar algo de valor para o público e para isso é necessário ter uma estratégia bem elaborada. A IGTV é mais uma maneira de usar e abusar da criatividade para levar algo diferente para seus usuários e oferecer um diferencial aos seus clientes.

As possibilidades são quase infinitas, mas no geral as marcas andam utilizando esse recursos para a criação de vídeo aulas, tutorias, entrevistas, entre outros, como se fossem os vídeos em formato para Youtube, porém gravados na vertical.

Agendando via mLabs

Gerenciar as redes sociais é um trabalho que demanda bastante tempo e dedicação.

Isso porque, se houver mais cuidado com uma das redes do que com outra todo o resultado alcançado até o momento pode ir por água abaixo.

Essa tarefa pode se torna ainda mais complicada quando não se tem apenas 2 ou 3 redes sociais para administrar. Não ter um controle adequado pode fazer o projeto dos sonhos virar um pesadelo, já que a complexidade só vai aumentando conforme aparecem novos clientes.

Mas uma boa ferramenta de gestão de redes sociais pode tornar tudo isso bem mais simples. E essa é a proposta da mLabs.

Para se manter sempre atualizada eles anunciaram recentemente que a ferramenta agora permite o agendamento das postagens IGTV.

Para fazer isso basta acessar sua conta mLabs, caso não tenha uma é possível realizar um cadastro gratuito através deste link, e ir em “Agendar Post”, depois selecionar a plataforma Instagram.


Insira as informações da postagem e não se esqueça de marcar a opção postar no IGTV!


Você verá uma prévia da publicação e pronto! Seu IGTV está agendado e será postado no dia e horário escolhido.

Sair da versão mobile